Topo

Inter enfrenta o Náutico para manter viva última esperança de salvar temporada

Jogadores do Inter mantém sonho de vaga no G-4 para salvar temporada de insucessos em 2012 - LUCAS UEBEL/PREVIEW.COM
Jogadores do Inter mantém sonho de vaga no G-4 para salvar temporada de insucessos em 2012 Imagem: LUCAS UEBEL/PREVIEW.COM

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2012 06h00

O Inter tem poucas chances, mas pretende manter vivo o sonho de entrar no G-4 do Brasileiro. Para isso precisa vencer o Náutico neste domingo, às 19h30 no estádio dos Aflitos pela 34ª rodada do Brasileirão. O último objetivo do ano pode salvar uma temporada de poucas comemorações.

O ano de 2012 teve somente no Gauchão título conquistado. No primeiro semestre a Libertadores acabou pelos pés do Fluminense e logo em seguida o Brasileirão esteve longe do esperado. Faltando cinco rodadas, o Inter está sete pontos atrás do São Paulo, último que estaria entrando na próxima Libertadores.

Na melhor das hipóteses, a distância cai para quatro. Mas na pior pode chegar a 10. Além disso, o time vermelho não tem garantia sobre os três pontos conquistados na vitória sobre o Palmeiras, que ainda será julgada no STJD. E após o jogo faltarão somente 12 pontos em disputa.

Portanto, passa diretamente por um bom resultado contra o Náutico a esperança de ter algo para ser comemorado no início de dezembro, quando o Brasileirão termina com a disputa de um clássico Gre-Nal, no Olímpico.

"Estamos preparados para fazer um bom jogo. Nosso objetivo é entrar no G-4, e temos trabalhado muito para conseguir os resultados", garantiu o atacante Cassiano, titular neste domingo ao lado de Damião.

O Internacional ainda terá que superar a boa campanha do adversário atuando em casa. Nos Aflitos, o Náutico já somou 36 pontos. Enquanto o Inter tenta pela primeira vez vencer o terceiro jogo seguido neste Brasileirão. Após este compromisso ainda restarão no calendário do Inter jogos contra: Corinthians e Portuguesa no Beira-Rio e Ponte Preta e Grêmio fora de casa.