Topo

Luxa diz que Libertadores é 'do c...' e campanha do Grêmio causa inveja a adversários

Vanderlei Luxemburgo acredita que campanha do Grêmio cause inveja em concorrentes - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Vanderlei Luxemburgo acredita que campanha do Grêmio cause inveja em concorrentes Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

04/11/2012 06h00

O técnico Vanderlei Luxemburgo não mediu palavras para definir uma possível vaga na Libertadores. Em entrevista coletiva, o técnico disse que tal situação é 'do c...' e deve ser comemorada mesmo sem a certeza de participação na fase preliminar ou não. Segundo ele, a campanha do Grêmio causa inveja a outras equipes no Brasileiro.

"Se fala muito que entrar na primeira fase da Libertadores é muito ruim. É melhor na segunda. Eu vou faze ruma pergunta. Hoje estamos em terceiro. Quantos times não estão e gostariam de estar no nosso lugar para poder disputar a Libertadores? É do c... entrar na Libertadores. Depois vamos ver o que vai acontecer, se é na primeira fase ou a de grupos. Mas,tem muita gente com inveja da gente e que gostariam de estar como estamos', disse o treinador.
 

A fase preliminar da Libertadores, chamada Pré-Libertadores, é uma eliminatória que antecede a fase de grupos. Entre os brasileiros, terceiro e quarto do certame nacional estarão em tal situação, enquanto primeiro, segundo, campeão da Copa do Brasil e atual campeão da Libertadores não.

Se classificar para Libertadores na fase inicial consiste em mudança de planejamento. A eliminatória ocorre em janeiro e acarreta preparação diferenciada durante a pré-temporada. Mas segundo Vanderlei Luxemburgo é tudo questão de capacidade.

"Se o Grêmio entrar na primeira fase, é só qualificar a pré-temporada, entender o que vai acontecer. Já passei por isso e gostaria de salientar que eu quero é entrar na lá. Quero causar inveja as 17 ou 16 times que não estão na posição em que estamos. Com certeza tem muita gente com inveja do Grêmio hoje", acrescentou o treinador.

Ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0 no sábado, o time tricolor garantiu a chance de confirmar vaga na Libertadores ao fim da 34ª rodada. Para isso depende de derrotas de Inter, Vasco e Botafogo neste domingo. Os vermelhos pegam o Náutico, o Botafogo enfrenta o Palmeiras e o Vasco duela com Sport.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam somente na terça-feira. O próximo compromisso será diante do São Paulo no próximo domingo, às 17h no estádio Olímpico.