Topo

Para seguir com chances de título, Atlético-MG precisa quebrar tabu de 8 anos na Série A

Em BH, no 1º turno, Atlético-MG venceu Coritiba e quer quebrar tabu de oito anos - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Em BH, no 1º turno, Atlético-MG venceu Coritiba e quer quebrar tabu de oito anos Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

04/11/2012 10h01

Considerado pelo técnico Cuca como o adversário mais difícil nos cinco jogos finais do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vem fazendo por merecer o “rótulo” e tem complicado a vida do Atlético-MG quando atua em seus domínios. O alvinegro mineiro não bate os paranaenses em Curitiba há oito anos em jogos válidos pela Série A da competição.

A última vitória atleticana pela Primeira Divisão, em Curitiba, aconteceu em 2004, quando o time mineiro bateu o rival por 1 a 0. Naquela temporada, no Campeonato Brasileiro, o clube atleticano ainda triunfou atuando em Belo Horizonte, por 2 a 1, no segundo turno do torneio.

Desde a última vitória atleticana no Alto da Glória, Coritiba e Atlético se enfrentaram mais quatro vezes na capital paranaense, pela Série A, e o time da casa venceu todas: 1 a 0, em 2005; 2 a 1, em 2008 e 2009 e 3 a 0 no ano passado.

Em 11 de novembro de 2006, quando o Atlético-MG foi campeão da Série B do Brasileiro, depois da queda no ano anterior, sob o comando de Levir Culpi, conseguiu uma vitória, de virada, por 3 a 2, no Couto Pereira, que foi muito importante na caminhada para o título

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Vasco
Bela do Atlético-MG
Bela do Vasco
Bela do Atlético-MG

O técnico Cuca espera dificuldades para o Atlético vencer o Coritiba neste domingo e considera o adversário mais difícil do time nos cinco jogos finais do Brasileirão. “O mais difícil é esse. Os outros são difíceis, Botafogo e Vasco são difíceis, mas este é mais difícil ainda. Mas temos que ter a grandeza de ir lá e vencer”, afirmou.

O meia-atacante Bernard mostra confiança na quebra do tabu e na vitória atleticana. “Este grupo vem quebrando muitos tabus, se tratando deste, neste momento, para nós é muito importante porque se trata de um sonho que está distante, mas dentro da gente. Tenho esperanças ainda de conquistar o título”, destacou.

Nesta temporada, os dois rivais, se enfrentaram no Independência e o Atlético levou a melhor, por 1 a 0. A equipe comandada por Cuca terá a seu favor, o fato de ter mais triunfos sobre o Coritiba na história do duelo, em 36 confrontos, foram 22 triunfos e dez derrotas.

O volante Serginho lembra que o Atlético-MG já superou tabus no atual Brasileirão e mostra confiança que isso possa se repetir. “Quebramos vários tabus e, se Deus quiser, contra o Coritiba pode ser mais um, lógico respeitando o Coritiba, mas indo em busca do nosso objetivo que é o título, não perdemos a esperança, se Deus quiser vamos quebrar tabu e sair com os três pontos”, destacou.