Topo

Roth vive pior momento no Cruzeiro, mas reafirma intenção de cumprir contrato até o fim

Celso Roth considerou "vergonhosa" a atuação do Cruzeiro contra o Santos  - Ramon Bitecourt/Vipcomm
Celso Roth considerou "vergonhosa" a atuação do Cruzeiro contra o Santos Imagem: Ramon Bitecourt/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

04/11/2012 06h00

Convivendo há muito tempo com a insatisfação do torcedor e com a desconfiança da diretoria, que ao não definir sua situação para a próxima temporada estimula uma série de especulações, o técnico Celso Roth vive seu momento de maior instabilidade no comando do Cruzeiro. A goleada para o Santos, por 4 a 0, na noite de sábado, aumentou a pressão das arquibancadas por sua saída. Além disso, ele convive com notícias frequentes sobre nomes que poderão substituí-lo em 2013.

“Estou trabalhando dentro da perspectiva que a gente tem e por ter feito o contrato com o Cruzeiro. Quando vim para cá eu disse olha, quero conhecer o Cruzeiro e estou conhecendo o Cruzeiro e vou cumprir o meu contrato até o final a principio, e a direção toma as atitudes, como vocês estão dizendo que ela está tomando”, disse Celso Roth.

Ele se referiu aos comentários de que a diretoria do Cruzeiro procurou, durante a semana, Marcelo Oliveira, atual treinador do Vasco, para comandar o time celeste ano que vem. Durante a goleada santista, Roth ouviu os torcedores, em coro, pedir que ele saísse do clube. O treinador repetiu o discurso de que não pensa nessa hipótese e que, se depender dele, cumprirá o contrato até o final.

E Celso Roth nega que a multa contratual seja o “entrave” para a sua saída. “Não é. Mas se fosse é um assunto meu com o Cruzeiro”, descartou o treinador que enaltece o clima com os dirigentes celestes.

 “Temos (com a diretoria) relacionamento muito tranquilo até agora e aberto e a minha expectativa é continuar até o final do ano e depois a direção tem todo direito pensar o que vai fazer, igual a mim, que posso pensar, ou não”, observou Celso Roth.

Praticamente de férias nas quatro rodadas finais do Brasileiro, já que com 43 pontos, o Cruzeiro está praticamente livre do rebaixamento e sem nenhuma chance de Libertadores, Celso Roth afirma que continuará trabalhando no Cruzeiro até o final do ano, mas sem planejar 2013.

“Este não é o momento de conversar, só vou conversar no final do Campeonato”, disse Celso Roth que considera normal a indecisão quanto ao seu futuro. “Absolutamente normal, a direção está tomando as atitudes que eles acham que devem tomar, temos contrato até dia 31 de dezembro e sem comentário”, complementou.