Topo

Atlético-MG não se contenta com vaga assegurada na Pré-Libertadores e mira fase de grupos

Para Réver, classificar apenas para a pré-Libertadores é vergonha para Atlético-MG - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Para Réver, classificar apenas para a pré-Libertadores é vergonha para Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

05/11/2012 06h00

Ainda com um resto de esperança no título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG comemora o retorno à Libertadores, garantida mesmo com a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no domingo, no Couto Pereira. Os atleticanos consideram que assegurar o segundo lugar é “obrigação” do time nas quatro rodadas finais.

“Enquanto tiver esperança vamos em busca, mas se não, vamos tentar ficar em segundo lugar para ir direto para a fase de grupos da Libertadores”, disse o volante Serginho, que ainda acredita no título. Na Pré-Libertadores, o Atlético-MG já está garantido, após a realização da 34ª rodada do Brasileirão.

Com o empate com o São Paulo, por 1 a 1, neste domingo, o Fluminense chegou aos 73 pontos e abriu nove do alvinegro mineiro e ficou muito próximo do título. O time carioca poderá se sagrar campeão matematicamente na próxima rodada. Para isso, o Fluminense precisará empatar, ou vencer o Palmeiras, no interior de São Paulo, e torcer por derrota do Atlético, que enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

O técnico Cuca vê o tricolor muito próximo da conquista nacional, mas afirma ainda acreditar nas chances de o Atlético e afirma não desistir do título. “Não vejo que acabou, o jogador fala no calor do resultado negativo, mas ainda temos chance. É buscar até o final”, afirmou.

Band: Coritiba bate o Atlético-MG

“Ainda não perdeu, mas o Fluminense tem uma enorme vantagem, se formos analisar a campanha do Fluminense está sendo regular fora de casa também e a nossa está sendo regular em casa, mas fora a gente pecou muito”, acrescentou Cuca.

Apesar de ter sido derrota em Curitiba, para o time da casa, o Atlético assegurou lugar no G4 do Campeonato Brasileiro e voltará a disputar a Libertadores depois de quase 12 anos. O time mineiro foi beneficiado com tropeços do Botafogo, Internacional e Vasco na rodada 44.

A derrota do Internacional para o Náutico, por 3 a 0, também neste domingo à noite, do Vasco para o Sport, pelo mesmo resultado e o empate do Botafogo com o Palmeiras, por 2 a 2, fizeram o Atlético abrir 13 pontos de vantagem para os três adversários, garantindo assim a classificação para disputar ao menos a pré-Libertadores.

Porém, o elenco atleticano diminui a classificação garantida para a pré-Libertadores e trata como obrigação ser vice no Brasileiro, caso o Fluminense confirme o título, para garantir vaga na fase de grupos do torneio internacional, sem interferência do resultado da Copa Sul-Americana. “A gente está em busca do título, mas pelo menos conseguimos a Libertadores”, observou Rever.

“Com a campanha que tivemos até metade do segundo turno, pensar em classificar para a pré-Libertadores é uma vergonha, a gente tem de ter atenção para que isso não aconteça, então o mínimo que a gente pode pensar é no segundo lugar”, acrescentou o capitão atleticano.