Topo

No desembarque, Inter critica arbitragem e elogia bola parada do Náutico

No desembarque, Nei demonstrou abatimento ao ser questionado sobre derrota - Carmelito Bifano/UOL Esporte
No desembarque, Nei demonstrou abatimento ao ser questionado sobre derrota Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2012 11h56

Os jogadores do Internacional desembarcaram em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira com semblantes bastante fechados, passos rápidos e poucas palavras. A goleada de 3 a 0 para o Náutico, com dois gols de Souza, marcados em faltas que supostamente não ocorreram, e a necessidade de vitórias nos últimos quatro jogos do Brasileiro foram a tônica dos jogadores que atenderam os repórteres presentes ao local.

Confrontos da 7ª rodada

Mais jogos:
Bela do Internacional
Bela do Goiás
Bela do Internacional
Bela do Goiás

Ao deixarem a sala de desembarque, cabisbaixos e parando para conceder autógrafos e fotos para os poucos torcedores que estavam no saguão, os atletas economizaram nas respostas. Nei, que fez as faltas que originaram os dois primeiros gols e não saltou no lance onde Kiesa cabeceou para marcar o terceiro, deixou de lado a costumeira tranquilidade para dar as respostas e negou que tenha sido o culpado pelos tentos dos pernambucanos. O lateral-direito ainda criticou o árbitro Wilton Pereira Sampaio que teria errado ao marcar as duas faltas convertidas por Souza.

“Você é quem está dizendo [indicando para o repórter que questionou se ele foi o culpado pelos gols]. A gente tentou buscar a vitória, não conseguimos. Tomamos três gols de bola parada. Dois deles não foram faltas e o terceiro, o Kiesa subiu de cabeça e ganhou. Mérito do Náutico que ganhou. Paciência”, declarou Nei, que ao terminar a resposta saiu caminhando pelo saguão do aeroporto Salgado Filho.

Band: Náutico goleia o Internacional

Muriel atendeu a imprensa e descartou ter cometido erros nas duas cobranças de Souza, que foram de longa distância. Para o jogador, o atleta do Náutico foi feliz e eficiente nos dois chutes que praticamente acabaram com as chances do Inter de conseguir uma vaga para a Libertadores da América.

“[As duas cobranças] Foram mérito do Souza. Não acredito que errei, até porque eu estava bastante encoberto no momento das cobranças de faltas [pela barreira]. [...] Temos que seguir trabalhando para vencer os quatro jogos que ainda temos para disputar”, afirmou o goleiro.

Após o desembarque, os jogadores foram liberados e terão que se reapresentar na terça-feira às 10h para iniciar a preparação para o jogo contra a Ponte Preta. A partida válida pela 35ª rodada do Brasileiro está marcada para domingo, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.