Topo

Juan admite decepção com momento do Inter e volta ao Brasil sem luta pelo topo

Juan atuou só em quatro partidas, marcou um gol e volta ao time contra a Ponte Preta - Edu Andrade/Agência Freelancer
Juan atuou só em quatro partidas, marcou um gol e volta ao time contra a Ponte Preta Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2012 12h49

O zagueiro Juan fechou com o Internacional em julho, voltou ao Brasil mais de 10 anos depois e chegou sonhando em lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Quatro meses depois ele não tem mais como almejar a taça e nem mesmo uma vaga na Libertadores de 2013. O sentimento não poderia ser outro, decepção com a fase do clube gaúcho.

“A decepção é para todos nós, não só para mim [...] Eu sabia que esses seis meses seriam difíceis, de recomeço mesmo. Não esperava a queda de rendimento da equipe. Isso prejudicou também. Não esperava pelas lesões, mas espero participar dos últimos jogos”, disse o zagueiro.

Juan entrou em campo pelo Colorado apenas quatro vezes. Teve duas lesões e uma forte indisposição estomacal que lhe retirou de duas partidas: contra Atlético-MG e Atlético-GO. E neste período o Internacional nunca embalou de fato. Para o camisa 18 a resposta está nas lesões e até nas convocações de atletas importantes.

“Tivemos vários problemas de contusão, perdemos muitos jogadores para seleção e não tivemos continuidade de time. A gente pode ver quem está na frente, tirando o São Paulo, o Fluminense, Atlético e o Grêmio puderam repetir o time. Isso faz a diferença. Não foi por falta de qualidade, de trabalho”, comentou Juan.

No domingo, contra a Ponte Preta em Campinas, o zagueiro que participou de duas Copas do Mundo com a seleção brasileira terá nova oportunidade no time titular. Ele é a única certeza do sistema defensivo que não terá Índio e Rodrigo Moledo, suspensos.