Topo

Leandro Guerreiro espera cobrança maior no Cruzeiro em 2013: "Temos de dar resposta"

Leandro Guerreiro lamenta mais um ano ruim e diz que Cruzeiro tem de voltar a brigar por títulos - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro lamenta mais um ano ruim e diz que Cruzeiro tem de voltar a brigar por títulos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2012 12h21

Chateado com a temporada ruim do Cruzeiro, o volante Leandro Guerreiro, que completou seu segundo ano com a camisa celeste, crê que 2013 as cobranças serão ainda maior e por isso a equipe terá de dar resposta positiva em campo. 

“No ano que vem, vamos ser mais cobrados ainda. Não ganhamos nenhum título. Ano passado ainda ganhamos o Mineiro. Neste ano, nada. Temos que dar resposta em 2013 e que volte a ser o Cruzeiro brigando por titulo, buscando Libertadores e lá em cima no Brasileiro”, observou o experiente volante.

O momento ficou ainda pior na Toca da Raposa depois da goleada para o Santos, por 4 a 0, no Independência, no sábado passado. O resultado se juntou ao fato de a equipe ter poucas pretensões no Brasileiro e causou a ira da torcida. Em sinal de protesto, os torcedores vaiaram a equipe celeste e aplaudiram o atacante Neymar, autor de três gols no jogo.

A campanha na temporada ficou abaixo do esperado. O Cruzeiro foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro pelo América-MG. Na Copa do Brasil, foi desclassificado nas oitavas de final diante do Atlético-PR. No Brasileiro, a equipe não alcançou o objetivo de conquistar vaga na Libertadores e segue com risco pequeno de rebaixamento.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do São Paulo
Bela do Cruzeiro
Bela do São Paulo
Bela do Cruzeiro

Apesar disso, o volante disse que o momento não pode ser comparado ao do ano passado, quando o time mineiro brigou contra o rebaixamento no Brasileirão até a última rodada. Mas afirma que ainda são precisos três pontos para eliminar de vez o risco de queda para a Série B.

“A gente sabe que não dá nem para comparar. No ano passado, era muito mais complicado que este ano. Ganhando o próximo jogo (Bahia, domingo) afasta de vez a situação. Não adianta desespero, jogar tudo por água abaixo”, comentou o volante sobre a necessidade de conquistar mais pontos, já que, segundo o site Chance de Gol, o Cruzeiro ainda corre risco de 0,5% de ser rebaixado.