Topo

Rafael Marques faz corridas no campo após traumatismo craniano; Leonardo Silva não treina

Rafael Marques faz corrida em campo pela 1ª vez após sofrer traumatismo cranian - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Rafael Marques faz corrida em campo pela 1ª vez após sofrer traumatismo cranian Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

06/11/2012 18h02

A reapresentação do elenco na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, marcou o primeiro treino físico do zagueiro Rafael Marques no gramado, após o traumatismo craniano sofrido no empate com o Santos, em 2 a 2, no mês passado, na Vila Belmiro. Já Leonardo Silva esteve ausente.

O zagueiro titular reclamou dores no tornozelo esquerdo. O jogador já vem sentindo o local desde a partida contra o Flamengo, na última quarta-feira. Já Pierre deixou a atividade com dores no joelho direito, mas ambos não preocupam, de acordo com o departamento médico atleticano.

Rafael Marques, que desde quinta-feira vem treinando fisicamente na academia, apareceu em campo nesta terça-feira. O jogador fez apenas corridas e segue sem previsão de trabalhar com bola.

Especialista vê Ronaldinho "amadurecido" após trocar Flamengo pelo Atlético-MG

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Considerado um jogador que tinha dificuldades para expressar sua vontade ao longo da carreira, Ronaldinho Gaúcho mostra um comportamento diferente no seu dia a dia e durante os jogos no Atlético-MG. Isso especialmente em comparação ao R10 do Flamengo. A mestre em psicologia esportiva Paula de Paula Souza, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), avalia que houve mudança psicológica no atleta, que amadureceu com os problemas e que o levaram à conturbada saída do time carioca.

Rafael Marques sofreu um traumatismo craniano na partida contra o Santos, no último dia 17, após choque de cabeça com Leonardo Silva. O defensor chegou a ser encaminhado para hospital em Santos, onde ficou em observação durante a noite.

O técnico Cuca surpreendeu e ao invés de comandar uma atividade regenerativa, ou física, como tradicionalmente acontece nas reapresentações do elenco, realizou um treino técnico com bola em campo.

Para o jogo contra o Vasco, no domingo, no Rio de Janeiro, o técnico Cuca não poderá contar com o volante Leandro Donizete e o centroavante Jô, ambos suspensos. Por outro lado, Pierre retornará ao time titular, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Coritiba.