Topo

Após Roth oficializar saída, Cruzeiro fica perto de acertar com Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira pode acertar nos próximos dias as bases contratuais com a diretoria do Cruzeiro  - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Marcelo Oliveira pode acertar nos próximos dias as bases contratuais com a diretoria do Cruzeiro Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2012 12h56

Com a confirmação oficial da saída de Celso Roth, que não terá o contrato renovado para 2013, a diretoria do Cruzeiro deve acertar com o técnico Marcelo Oliveira, que deixou o comando do Vasco na segunda-feira passada.

UOL Esporte apurou, com pessoas ligadas ao treinador, que Marcelo Oliveira já tem as bases encaminhadas com o Cruzeiro e deve acertas nos próximos dias as bases contratuais com o clube celeste. Mineiro de Pedro Leopoldo, o técnico tem raízes no arquirrival Atlético-MG, onde iniciou as carreiras de jogador e treinador.

A diretoria do Cruzeiro trabalha em silêncio para acertar com o treinador, mas tem a preferência. Na última semana, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o vice-presidente de futebol, José Maria Fialho, teriam se reunido com Marcelo Oliveira em um restaurante no Rio de Janeiro. O encontro não confirmado nem negado pelo clube celeste.

A contratação de Marcelo Oliveira se encaixaria no perfil de treinador que a diretoria pretende para 2013. O objetivo do clube é aproveitar jogadores das categorias de base, além de atletas jovens que serão contratados. Um dos nomes na lista é o atacante Ricardo Goulart, destaque do Goiás na Série B do Brasileiro.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do São Paulo
Bela do Cruzeiro
Bela do São Paulo
Bela do Cruzeiro

Segundo fontes ligadas a Marcelo Oliveira, o técnico acerta os últimos detalhes no Rio de Janeiro para voltar a Belo Horizonte, onde a família mora. O treinador deve voltar até sexta-feira e se reunir com a direção celeste, que não esconde já planejar o próximo ano.

A reportagem também apurou que Adílson Batista é um dos nomes da diretoria do Cruzeiro. Porém, a negociação não foi tão bem encaminhada como a de Marcelo Oliveira e a volta do técnico à Toca da Raposa ficou mais distante.