Topo

Atlético-MG quer fazer 4 jogos "perfeitos" para encerrar ano em paz com torcida

Júnior César diz que Atlético tem de garantir ao menos o segundo lugar no Brasileirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César diz que Atlético tem de garantir ao menos o segundo lugar no Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/11/2012 12h27

Para evitar novo final de temporada desastroso e início de um novo ano sob pressão e desconfiança, o Atlético-MG quer fazer quatro jogos “perfeitos” nesta reta final de Campeonato Brasileiro e, principalmente, encerrar o ano com um triunfo sobre o rival Cruzeiro, na última rodada, para se manter a paz com o torcedor.

Atlético-MG está disposto a triplicar atual salário para manter Ronaldinho em 2013

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Prevendo um crescimento nos lucros para a temporada de 2013, caso consiga manter Ronaldinho Gaúcho no grupo, a diretoria do Atlético-MG tenta viabilizar uma proposta financeira que aumentaria em três vezes o atual salário recebido pela estrela do time para renovar o contrato por um ano.

O Atlético iniciou a temporada 2012 sob pressão, por causa da goleada para o Cruzeiro, por 6 a 1, na última partida do Brasileiro. Com isso, o início deste ano foi marcado por protestos em frente à Cidade do Galo e durante jogos do Campeonato Mineiro.

“O ano não terminou ainda, mais quatro jogos, todos nós temos responsabilidade, vamos jogar os quatro jogos como se fosse decisão. É importante terminar o ano bem e se possível em segundo lugar. Mas o que foi criado no Atlético em termos de grupo, é um time forte, experiente, então acho que está pronto”, observou o lateral Júnior César.

Por isso, o grupo e a comissão técnica refutam clima de férias na Cidade do Galo e prometem trabalhar forte até a última partida. Longe do título, por estar a nove pontos do líder Fluminense, o Atlético defende a vice-liderança, uma vez que é perseguido de perto pelo Grêmio, terceiro colocado com um ponto a menos, e pelo São Paulo, que vem em seguida com quatro a menos.

Júnior César disse, no entanto, ainda confiar no título brasileiro, mas vê o segundo lugar como realidade do Atlético. “O Fluminense abriu vantagem boa, mas matematicamente ainda dá chance de brigar por alguma coisa, até o final, enquanto tiver mínimo de chance vamos brigar, até pelo apoio do torcedor durante o ano, então vamos lutar até o último minuto”, afirmou o lateral.