Clima pesa em jogo-treino do Grêmio: A. Lima troca chutes com rival e Vilson tira um de campo
Tinha tudo para ser somente um treinamento. Mas o jogo-treino do Grêmio contra o São José-RS, nesta quarta-feira, tomou proporções de batalha. No primeiro tempo, Vilson deu uma entrada desproporcional em Wesley, do adversário. Já no segundo, André Lima e Diego trocaram chutes. O centroavante gremista teve a caneleira quebrada e saiu com o local sangrando muito, irritado. Ambos foram expulsos. Não bastasse isso um jogador do São José-RS ainda queria agredir o árbitro da atividade.
Wesley, do São José-RS, fica caído após entrada dura de Vilson em jogo-treino contra o Grêmio
O jogo começou com clima ameno. A escalação suplente do Grêmio tinha: Matheus; Edílson, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Grolli, Léo Gago, Marquinhos e Wangler; André Lima e Rondinelly. Nada de mais relevante ocorria, o empate em 0 a 0 persistia no campo principal do Olímpico.
Até um lance de ataque do São José. Lançamento para Wesley e Vilson, do Grêmio, deu uma entrada muito dura. O carrinho com os dois pés fez o atleta oponente sair carregado do campo. Protestos dos jogadores visitantes e o jogador gremista levou amarelo. Ao ser atendido pelos médicos, Wesley foi cercado por companheiros, e até alguns jogadores do Grêmio, como Léo Gago e Rondinelly. Vilson se limitou a ficar longe, não pediu desculpas.
Mais cedo ambos já tinham participado de uma jogada mais ríspida, mas até então considerada normal no jogo. Ao fim do primeiro tempo, com placar de 1 a 0 para o Grêmio gol de André Lima, Vilson foi o primeiro a ir aos vestiários, de cabeça baixa, sem comentar nada.
O clima mudou. Após a reclamação gerada pela entrada de Vilson, a ideia de amistoso já não existia. No começo do segundo, um lance disputado no meio-campo acabou em confusão. André Lima e Diego trocaram chutes. Ambos acabaram expulsos. André deixou o campo irritado, arremessou longe a caneleira quebrada pela pancada sofrida e não escondeu o sangue escorrendo da canela direita.
Não bastasse o circo criado, no fim do jogo, Guerra, do São José, irritado com a marcação de uma falta, queria agredir o árbitro do jogo-treino, conhecido como Fogão, funcionário do Grêmio.
O time tricolor marcou mais uma vez, com Saimon, na segunda metade do jogo. Mas o que marcou, independente do resultado, foi o clima bélico deixado em uma atividade que tinha como objetivo único manter os suplentes em atividade.
Enquanto isso os titulares do Grêmio treinaram fisicamente no campo suplementar do Olímpico. Kleber Gladiador foi a novidade. O jogador correu com o restante do grupo e deve voltar a trabalhar com bola na quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.