Topo

Goleiro Felipe segue com dores e deve desfalcar o Flamengo em jogo com o Náutico

Felipe ainda não se recuperou de lesão no tornozelo e não tem data para voltar ao time - Júlio César Guimarães/UOL
Felipe ainda não se recuperou de lesão no tornozelo e não tem data para voltar ao time Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2012 18h00

O goleiro Felipe está perto de desfalcar o Flamengo em mais uma partida nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O camisa 1 da Gávea, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Atlético-MG, ainda sente dores no local e não deve encarar o Náutico no jogo do próximo domingo, em Recife.

O goleiro ficou de fora do último jogo, contra o Figueirense, no sábado e intensificou o tratamento de fisioterapia no local. Porém, as fortes dores não diminuíram como esperado e ele não deve ter tempo de voltar a treinar com bola e recuperar a melhor forma até o fim de semana, quando a delegação embarca para a capital pernambucana.

Com isso, o reserva Paulo Victor, que já participou de mais de 20 partidas como titular nesta temporada, assumirá o gol do Flamengo no domingo.

"Estou tranquilo e acostumado. Espero repetir o que tenho feito nos últimos jogos", disse Paulo Victor, que vem sendo muito elogiado. "Jogar lá é sempre difícil, mas temos de pensar também que o nosso time está crescendo jogo a jogo, tem toda a capacidade de chegar lá e conquistar três pontos", completou o goleiro que será titular no domingo.

Além de Felipe, quem também não irá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior é o lateral esquerdo Ramon. Renato Abreu deverá atuar em sua vaga, já que Magal, reserva imediato, está fora dos planos do treinador e nem sequer deve viajar. Fora estas mudanças, o time deverá repetir a mesma base do último jogo, com Ibson e Léo Moura disputando uma vaga no meio campo.