Topo

Leonardo vê Atlético-MG pressionado para vencer Vasco em São Januário

Leonardo diz que Atlético será bastante criticado se for derrotado pelo Vasco - Bruno Cantini/ Flickr Atlético MG
Leonardo diz que Atlético será bastante criticado se for derrotado pelo Vasco Imagem: Bruno Cantini/ Flickr Atlético MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/11/2012 19h52

Provável substituto de Jô diante do Vasco, domingo, em São Januário, o atacante Leonardo admite que o Atlético-MG entrará em campo pressionado para vencer o time carioca, que vive momento ruim e vem de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG está disposto a triplicar atual salário para manter Ronaldinho em 2013

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Prevendo um crescimento nos lucros para a temporada de 2013, caso consiga manter Ronaldinho Gaúcho no grupo, a diretoria do Atlético-MG tenta viabilizar uma proposta financeira que aumentaria em três vezes o atual salário recebido pela estrela do time para renovar o contrato por um ano.

“Na atual fase da gente, temos obrigação de ganhar, benefício não tem nenhum. O risco é se perder, vamos ter perdido para o Vasco que não vence há seis jogos. Se perder o pessoal vai criticar bastante, então a gente tem de ir para ganhar”, observou Leonardo.

O Vasco vive situação ruim no Brasileiro. Na última segunda-feira, o time carioca perdeu o técnico Marcelo Oliveira, que acertou a sua saída. Gaúcho assumiu o comando interinamente para o restante do torneio. Além disso, os salários estão atrasados no clube cruz-maltino.

Para Leonardo, a situação ruim do adversário aumenta a obrigação de vitória. “Apesar de não ter treinador, ser auxiliar, os caras vão dar gás, querer correr dobrado, é obrigação. Se não vencer, o pessoal vai pegar muito no nosso pé”, afirmou.

O atacante vive a expectativa de substituir Jô, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. “Trabalhar, tem mais dois, três dias para trabalhar antes do jogo. Caso domingo o Cuca opte por mim, vou procurar fazer os gols”, ressaltou Leonardo.

O volante Pierre adota o mesmo discurso do companheiro e vê a necessidade de vitória por parte do Atlético. “A gente tem de ir para lá com intuito de conquistar um resultado positivo. Independentemente da situação do Vasco, a gente sabe que tem jogadores de qualidade, é mais uma final para a gente, temos de voltar a vencer”, observou.