Topo

Renato vira desfalque em treinamento, mas não é preocupação para o Botafogo

Com dores nas costas, Renato ficou na academia e fez um trabalho físico no Botafogo nesta quarta-feira - Marcelo de Jesus/UOL
Com dores nas costas, Renato ficou na academia e fez um trabalho físico no Botafogo nesta quarta-feira Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Juliano Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2012 12h42

Com dores nas costas, Renato foi poupado de treinamento na manhã desta quarta-feira. O volante do Botafogo ficou na academia e fez um trabalho físico à parte. No último domingo, o jogador deixou a partida contra o Palmeiras sentindo dores e, ainda no vestiário, conversou com o médico do clube. Apesar de não ter ido ao campo do Engenhão, ele não deverá ser problema para o jogo contra a Portuguesa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira fez  um treino técnico em campo reduzido. O elenco foi dividido em três times com oito atletas cada. Mais uma vez, Fellype Gabriel jogou na posição de Seedorf, como na última partida, contra o Palmeiras. Os goleiros trabalharam à parte.

A presença de Seedorf ao lado dos demais jogadores no gramado era aguardada, mas o holandês foi para a academia e fez  musculação. Segundo o departamento médico, o camisa 10 está recuperado da lesão na coxa direita sofrida na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO. A tendência é que Seedorf volte a treinar com o grupo no coletivo de quinta-feira.

O Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão com 51 pontos ganhos. No próximo sábado, às 19h30, o Alvinegro encara a Portuguesa dentro de casa ainda com o sonho de buscar vaga no G-4 da competição.