Topo

Sem Montillo, Celso Roth pode recorrer a "renegados" para escalar Cruzeiro

Preterido contra o Santos, jovem Élber espera nova chance na equipe diante do Bahia - Washington Alves/Vipcomm
Preterido contra o Santos, jovem Élber espera nova chance na equipe diante do Bahia Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2012 15h05

Com a suspensão do armador Montillo, o técnico Celso Roth tem pela frente uma situação no mínimo incômoda. Com os dias contados na Toca da Raposa, o treinador terá de recorrer a “renegados” no Cruzeiro para escalar um camisa 10 contra o Bahia, domingo, no Independência. Élber e Souza, que ficaram fora do jogo com o Santos por opção técnica, podem voltar a ser aproveitados.

Após Celso Roth oficializar saída, Cruzeiro fica perto de acertar com Marcelo Oliveira

  • Marcelo Sadio/vasco.com.br

    Com a confirmação oficial da saída de Celso Roth, que não terá o contrato renovado para 2013, a diretoria do Cruzeiro deve acertar com o técnico Marcelo Oliveira, que deixou o comando do Vasco na segunda-feira passada.

“Claro que ninguém quer sair do time ou ficar fora da relação. Fiquei chateado, mas respeito a opinião dele (Celso Roth). Não quero entrar em polêmica. Se não quiser levar para os próximos jogos, vou entender. Sou pago para jogar, ele é pago para escolher quem acha que no momento está melhor. Só tenho que acatar a direção dele”, afirmou Souza.

O meia vive situação embaraçosa na Toca da Raposa. Nessa terça-feira, Souza revelou estar magoado com o treinador. Isso porque foi cortado da relação para o jogo contra o Santos por causa de um desentendimento, porém não entrou em detalhes sobre o motivo.

Élber viveu situação semelhante. O jogador treinou na equipe reserva na última semana, mas foi relacionado para enfrentar o Santos. Porém, acabou cortado e ficou fora do banco de reservas. Celso Roth preferiu levar para o jogo o jovem meia Alisson, de 19 anos, promovido das categorias de base.

Principal opção para enfrentar o Bahia, Élber evitou polemizar e também pregou respeito ao treinador. “Creio que foi opção do Roth, para aquele momento, não tem mágoa nenhuma. A gente não sabe quem iria jogar naquele momento. Espero que contra o Bahia possa dar o meu melhor, assim como todos os companheiros do Cruzeiro”, afirmou o jogador.

Celso Roth confirmou que não permanece para a próxima temporada, mas fica até o final do Campeonato Brasileiro. Segundo o UOL Esporte apurou, o técnico Marcelo Oliveira está praticamente acertado com a diretoria e deve selar o acordo nos próximos dias.