Topo

Após goleada para o Santos, Roth improvisa Leandro Guerreiro na zaga do Cruzeiro

Celso Roth mudou a zaga titular do Cruzeiro em treino na Toca da Raposa II - Denilton Dias/Vipcomm
Celso Roth mudou a zaga titular do Cruzeiro em treino na Toca da Raposa II Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2012 18h58

Mesmo com a possibilidade de escalar um jogador da posição ao lado de Thiago Carvalho, o técnico Celso Roth preferiu improvisar o volante Leandro Guerreiro na defesa, preterindo Mateus e Rafael Donato, que formaram a zaga na goleada sofrida para o Santos, por 4 a 0. Após revelar uma “rusga” com o treinador, o armador Souza também ficou entre os reservas, perdendo lugar para Élber.

Em protesto, cruzeirenses dizem 'não' a contratação de Marcelo Oliveira e cobram diretoria

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    Com narizes de palhaço cartazes contra a diretoria, o técnico Celso Roth e seu provável substituto, Marcelo Oliveira, aproximadamente 50 torcedores do Cruzeiro fizeram um protesto na porta da Toca da Raposa II, na tarde desta quinta-feira, e pediram mudanças imediatas.

Este foi o primeiro treinamento da semana para definir a equipe contra o Bahia, domingo, no Independência. O treinador não tem à disposição Léo e Victorino, no departamento médico. Porém, Rafael Donato e Mateus, que eram opções, foram escalados entre os reservas.

O zagueiro Thiago Carvalho preferiu evitar comentar sobre a opção do treinador. “O Guerreiro é um jogador experiente, até jogou na posição antes. É o primeiro treino que fiz com ele como zagueiro. Nos comunicamos muito bem. Tenho característica de conversar bastante e vou tentar da melhor maneira possível ajudar”, afirmou o jogador.

Depois de revelar um desentendimento com o técnico Celso Roth, em que preferiu não dar detalhes, mas disse ser esse o motivo para não ter sido relacionado contra o Santos, o armador Souza também ficou no time reserva. Élber ganhou a posição.

No meio de campo, Tinga ganhou a posição de Charles e vai jogar ao lado de Sandro Silva e Marcelo Oliveira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ceará vai ser substituído por Diego Renan. Com 43 pontos, o Cruzeiro faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro, mas busca mais três pontos para eliminar as chances de rebaixamento.