Topo

Atlético-MG negocia ampliação do contrato de Rafael Marques até 2014

Rafael Marques pode ter vínculo, que vai até final de 2013, prorrogado por mais um ano - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Rafael Marques pode ter vínculo, que vai até final de 2013, prorrogado por mais um ano Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2012 10h19

A diretoria do Atlético-MG estuda a ampliação do contrato do zagueiro Rafael Marques. Embora tenha vínculo com o clube mineiro até o final de 2013, o jogador, contratado no início do ano indicado pelo técnico Cuca, agradou aos dirigentes atleticanos e deve ampliar o tempo de permanência na Cidade do Galo.

O UOL Esporte apurou que o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, se reuniu com o empresário do zagueiro, Fred Penna, na quarta-feira para tratar do assunto. O agente esteve na Cidade do Galo no período da tarde e ficou reunido com o dirigente atlético, que confirmou o encontro.

Angustiada, torcida teme enfraquecimento do time e se mobiliza para segurar 'estrelas'

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Se o pensamento de jogadores e comissão técnica ainda é no improvável título do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Atlético-MG vive uma angústia e mostra preocupação em relação à permanência de três peças fundamentais da campanha do clube na temporada de 2012: o técnico Cuca e os meias Bernard e Ronaldinho Gaúcho.

Rafael Marques terá o vínculo estendido por mais um ano com o Atlético e será mantido ao menos até 2014, caso chegue a um acordo com a diretoria alvinegra. O zagueiro foi contratado a pedido de Cuca, que comandou o jogador em passagem pelo Botafogo.

O zagueiro defendia o Grêmio antes de acertar com o Atlético. Rafael Marques foi titular no Campeonato Mineiro, mas perdeu espaço após a recuperação de Leonardo Silva durante o Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador tornou-se uma espécie de 12º titular da equipe comandada por Cuca.

Rafael Marques recupera-se de traumatismo craniano sofrido em jogo contra o Santos, em outubro, após choque de cabeça com Leonardo Silva. Nesta semana, o zagueiro começou a fazer atividades físicas em campo, mas não tem previsão de retorno aos gramados.