Topo

Pico treina com imobilização no punho, mas sente dores e mantém dúvida no Grêmio

Anderson Pico treina com imobilização no punho esquerdo, mas sente dores e é dúvida - Wesley Santos/Pressdigital
Anderson Pico treina com imobilização no punho esquerdo, mas sente dores e é dúvida Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2012 09h43

O lateral esquerdo Anderson Pico treinou com uma imobilização no punho esquerdo nesta quarta-feira. O jogador teve uma luxação na partida contra a Ponte Preta, no último final de semana. Apesar do esforço, ele ainda sente dores no local e segue como dúvida para o jogo de domingo, entre Grêmio e São Paulo.

Confrontos da 7ª rodada

Mais jogos:
Bela do Grêmio
Bela do Santa Cruz-PE
Bela do Grêmio
Bela do Santa Cruz-PE

Anderson deixou o campo no final do primeiro tempo do duelo com a Ponte. Foi substituído por Julio Cesar, que acabou sendo expulso aos 25 da etapa final. Se ficar sem ambos, Vanderlei Luxemburgo terá que improvisar Pará no flanco canhoto da zaga e promover o retorno de Edílson na direita.

Mesmo ainda sentido algumas dores, Pico terá mais alguns dias para adaptação à imobilização utilizada. Serão mais três treinamentos para que o desconforto acabe e ele possa defender o time tricolor gaúcho.

Outra novidade na atividade de quarta-feira foi Kleber. O Gladiador, que tem ficado fora dos últimos jogos desde que levou uma pancada no tornozelo esquerdo, fez trabalhos físicos e vive nova expectativa de retorno.

Por outro lado o STJD foi duro com Marcelo Moreno. O boliviano levou quatro jogos de suspensão - um já cumprido - devido a expulsão diante do Fluminense. Com isso ele só volta a atuar pelo Grêmio na última rodada do Brasileirão, contra o Internacional, no dia 2 de dezembro.

Grêmio e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Olímpico. O jogo vale pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode ser prévia da Sul-Americana, onde ambos se encontrarão nas semifinais desde que o Grêmio elimine o Millonarios, da Colômbia.