Topo

Torcida do Grêmio compra todos os ingressos para 'decisão' com o São Paulo

Grêmio vendeu todos os 20 mil ingressos colocados à disposição para os sócios - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Grêmio vendeu todos os 20 mil ingressos colocados à disposição para os sócios Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2012 19h47

A torcida do Grêmio adquiriu todos os 20 mil ingressos colocados à venda para o importante jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17h, no estádio Olímpico. A partida é considerada por todos no clube como uma decisão por colocar frente a frente o clube gaúcho, terceiro colocado com 63 pontos, e o paulista, quarto, com 59. Com uma vitória, somada a uma derrota ou empate do Atlético-MG, o tricolor gaúcho assumirá a segunda colocação do Brasileiro.

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Grama da Arena do Grêmio foi cortada pela primeira vez desde o plantio em outubro e o telão foi testado

  • A um mês de inauguração, a Arena entra na fase final das obras de construção e mira fazer história

“Será um grande jogo e vamos encarar como uma final, já que existe a possibilidade de a gente assumir a vice-liderança e se distanciar ainda mais do São Paulo. É um adversário muito duro, porque tem jogadores extremamente qualificados e vem em um bom momento”, afirmou Marcelo Grohe.

O jogo também é considerado histórico, pois será o penúltimo na história dos Campeonatos Brasileiros no estádio Olímpico. Após a partida válida pela 35ª rodada, o Grêmio fará a despedida da casa inaugurada em 19 de setembro de 1954 no Gre-Nal que encerra o nacional no dia 2 de dezembro. Entre os dois compromissos, o tricolor enfrenta a Portuguesa, no Canindé, e o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

A direção alerta aos sócios e torcedores que o clube não deverá colocar mais bilhetes à disposição e que os mesmos devem evitar adquirir entradas devido ao risco de falsificação. “Pedidos aos nossos torcedores que cheguem cedo ao estádio para evitar atropelos minutos antes do início do jogo. Outro pedido é que não venham ao Olímpico, pois o Grêmio esgotou os ingressos e não colocaremos novas cargas”, afirmou o diretor administrativo, Luiz Moreira, ao UOL Esporte.

O Grêmio treinou na manhã desta quinta-feira, volta aos trabalhos na sexta, às 16h30, e encerra a preparação para o jogo contra o São Paulo com uma atividade na manhã de sábado. Nas duas oportunidades, Vanderlei Luxemburgo irá definir sobre a participação de vários jogadores que se recuperam de desgaste físicos, dores musculares e lesões. Além do substituto de Werley, suspenso pelo terceiro amarelo.