Topo

Ausência de Ronaldinho em treino vira preocupação no Atlético-MG

Técnico Cuca admite ficar sem Ronaldinho Gaúcho para confronto com o Vasco no domingo - Alexandro Auler / Preview.com
Técnico Cuca admite ficar sem Ronaldinho Gaúcho para confronto com o Vasco no domingo Imagem: Alexandro Auler / Preview.com

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/11/2012 15h27

A ausência de Ronaldinho Gaúcho no treino do Atlético-MG preocupou os companheiros, que não esconderam a "torcida" para que o camisa 49 esteja em campo diante do Vasco, no domingo. Porém, o técnico Cuca mostrou-se pessimista com a situação do meia, que é dúvida para a partida em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Ronaldo nem pôde vir para cá (campo), então preocupa. Se ele estiver pior amanhã (sábado), preocupa, pois não vai nem poder treinar, deu uma mudada no tempo, esfriou, então preocupa. Se o jogo fosse hoje (sexta-feira) estava fora", observou Cuca.

Ronaldinho Gaúcho ficou de fora do treino por causa de uma gripe e ficou em repouso no hotel da Cidade do Galo. O departamento médico reconhece que o atleta é dúvida para o duelo contra o Vasco.

Bernard não esconde a preocupação com a possível ausência de Ronaldinho, porém deposita confiança em Guilherme, que entrou na vaga do camisa 49 durante o treino desta sexta.

"É um jogador que nos últimos jogos vem fazendo a diferença. É uma situação que nos incomoda. É torcer para que possa se recuperar. Se isso não acontecer, a gente tem o Guilherme e sabemos o que ele representa para o grupo. Ele pode substituir à altura o Ronaldinho", afirmou.

O goleiro Giovanni, um dos reservas de Victor, se apresentou com amidalite e também não treinou nesta sexta. O jogador já havia reclamado de dores na garganta na quinta-feira. O camisa 1 também é dúvida para o confronto no Rio de Janeiro.