Topo

Celso Roth testa Fabinho na vaga de Élber e mantém Leandro Guerreiro na zaga

Fabinho teve atuação no treino aprovada por Celso Roth e deve iniciar o jogo com Bahia no domingo - Washington Alves/Vipcomm
Fabinho teve atuação no treino aprovada por Celso Roth e deve iniciar o jogo com Bahia no domingo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2012 18h53

No último treinamento coletivo, antes de enfrentar o Bahia, domingo, às 19h30, no Independência, o técnico Celso Roth manteve a improvisação de Leandro Guerreiro na defesa e testou Fabinho no ataque celeste durante a maior parte da atividade, retirando Élber do meio-campo. A opção testada, nesta sexta-feira, deve ser a utilizada na partida.

Mesmo com os zagueiros Rafael Donato e Mateus à disposição, o treinador celeste escalou Leandro Guerreiro e sinalizou que deve mantê-lo ao lado de Thiago Carvalho. Para o setor, o treinador não tem à disposição o uruguaio Victorino e Leo, ambos entregues ao departamento médico. A escolha foi explicada sucintamente. “Motivo técnico”, disse.

No meio-campo, Élber treinou a maior parte do tempo nos dois coletivos, mas deve ficar mais uma vez no banco de reservas, segundo Celso Roth. Pela “bagagem”, Fabinho deve voltar a iniciar entre os titulares. A última vez aconteceu no empate por 2 a 2 no clássico com o Atlético-MG, no Independência.

“Colocamos o time com duas formações diferentes. No sentido de nome, mas não no esquema tático. Primeiro Élber na direita e Tinga centralizado, e hoje (sexta-feira) com o Fabinho. E me agradaram muito. Fabio é mais experimentado que o Élber, mas temos mais um treinamento ainda”, afirmou o treinador.

Assim, o time celeste deve voltar a atuar com três atacantes. A última vez que isso ocorreu foi na vitória por 1 a 0 para o Figueirense, no Independência, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos e na 13ª colocação, a equipe celeste busca os três pontos para eliminar de vez as chances do rebaixamento.