Topo

Fábio descarta 'jogo da vida' contra Bahia e minimiza risco de queda no Cruzeiro

Goleiro Fábio diz que Cruzeiro tem de pensar em terminar bem o Brasileirão - Douglas Magno/VIPCOMM
Goleiro Fábio diz que Cruzeiro tem de pensar em terminar bem o Brasileirão Imagem: Douglas Magno/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2012 08h15

Mesmo a diretoria do Cruzeiro encarando a partida com o Bahia, neste domingo, como uma “decisão”, ainda temerosa com um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio disse não acreditar que a equipe celeste lute contra o descenso e não vê o duelo com o tricolor baiano como “o joga da vida”.

Próximo de acertar, Marcelo Oliveira é alvo de protesto de torcedores do Cruzeiro

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    Com narizes de palhaço cartazes contra a diretoria, o técnico Celso Roth e seu provável substituto, Marcelo Oliveira, aproximadamente 50 torcedores do Cruzeiro fizeram um protesto na porta da Toca da Raposa II, na tarde desta quinta-feira, e pediram mudanças imediatas. O manifesto ocorreu durante o treinamento da equipe celeste, que se prepara para enfrentar o Bahia, domingo, às 19h30, no Independência.

“Brigar para não cair é difícil falar, porque as equipes de baixo têm que pontuar dentro dos confrontos que existem. Todo mundo tem jogos difíceis, tem confrontos, mas não pode pensar nisso. Tem que pensar em vencer, independentemente de quem seja o adversário”, afirmou o goleiro.

Segundo o site Chance de Gol, o Cruzeiro tem 0,5% de chances de cair para a Série B, faltando quatro rodadas para o término da competição. A equipe mineira planeja mais três pontos para eliminar de vez o risco de descer de divisão.

Fábio não cogita, no entanto, essa possibilidade. Para ele, a equipe mineira pode até não conseguir vitórias nos jogos restantes, mas dificilmente as equipes que estão embaixo na tabela vão obter aproveitamento superior ao Cruzeiro nas rodadas finais.

“A gente está com 43 pontos. Três jogos que não conseguimos vencer. Tinha a chance de estar melhor. Então, isso é um fato positivo. Não alcançamos uma vitória, mas ainda temos quatro partidas dentro do campeonato. Sabemos da cobrança forte do torcedor e da imprensa”, disse o camisa 1.

Em 13° lugar na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro tem 43 pontos, sete a mais que o Sport, o primeiro da zona de rebaixamento. Além do Bahia, o time celeste enfrenta o Fluminense no Rio, o Coritiba em Belo Horizonte e, na última rodada, o arquirrival Atlético-MG, no Independência.

Mesmo ainda preocupada publicamente com um possível rebaixamento, a diretoria já trabalha nos bastidores para 2013. Além do técnico Marcelo Oliveira, o clube já conversa com alguns jogadores, como os atacantes Ricardo Goulart (Goiás) e Ananias (Portuguesa), além do lateral Egídio, também do Goiás.