Topo

Fernandão decide afastar Nei do time até definição sobre renovação com o Inter

Lateral direito tem contrato até o final de dezembro e ainda não acertou renovação  - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Lateral direito tem contrato até o final de dezembro e ainda não acertou renovação Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2012 19h20

Nei está, oficialmente, afastado do Internacional. O novo status do lateral direito foi informado por Fernandão. De acordo com o treinador, a medida foi tomada para facilitar uma definição sobre a renovação de contrato do jogador com o clube gaúcho. O camisa quatro nem sequer ficará no banco de reservas contra a Ponte Preta., no domingo.

  • Escalações, estatísticas e personagens do jogo Ponte Preta e Internacional, válido pela 35ª rodada

“Ele fica de fora para ver a situaçao dele, vou dar um tempo para o Nei pensar e ver o caso com a direção. Não sei até que ponto está atrapalhando a cabeça dele. Mas eu já disse aqui que ele é fantástico, tem força mental e condição maravilhosa. Ele estando 100% é muito útil”, afirmou Fernandão.

Nei e o Internacional estiveram apalavrados para ampliar o vínculo recentemente. A diretoria e o próprio atleta declararam que a assinatura de um novo contrato era questão de tempo. Iminente. A negociação retrocedeu quando o empresário Joseph Lee exigiu uma comissão maior do que o esperado.

O afastamento de Nei também tem um quê de pressão do Internacional. O clube gaúcho, de forma indireta, espera que o jogador consiga um acordo junto ao seu agente. Contestado pela torcida, Nei já disputou 157 partidas pelo Colorado e marcou cinco gols.

“Quem conhece o Nei sabe o que ele pode produzir. Sabe o que ele pode dar para a equipe. Conversei com ele no começo da semana sobre isso. Era minha intenção fazer a troca. Vamos deixar ele decidir o futuro dele”, reiterou Fernandão.

Sem Nei, Edson Ratinho será o titular da lateral direita do Internacional contra a Ponte Preta. A formação ainda terá o ressurgimento de Bolívar, 72 dias depois, e também os retornos de Fred, D'Alessandro Forlán - que estavam suspensos na rodada passada.