Topo

Grêmio ignora possíveis desfalques e aposta em elenco forte para superar o São Paulo

Pará acredita que o Grêmio consiga frear a boa fase do São Paulo mesmo com dúvidas na equipe - LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM
Pará acredita que o Grêmio consiga frear a boa fase do São Paulo mesmo com dúvidas na equipe Imagem: LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2012 10h38

O Grêmio conta com uma série de dúvidas no time. Kleber, Elano, Anderson Pico, todos têm presenças ameaçadas na 35ª rodada. Ignorando possíveis desfalques, tricolor acredita na força do grupo para superar o difícil jogo contra o São Paulo.

"Já demonstramos que o elenco é forte. O Luxemburgo tem utilizado vários jogadores no Brasileiro. Domingo vai ser na base da vontade e da força porque não sei se está todo mundo inteiro, mas quem estiver vai dar o melhor para fazer um grande jogo", disse o lateral direito Pará.

Ele, inclusive, depende da presença de Pico para seguir atuando em sua função de origem. Caso o titular da esquerda não atue, Pará será improvisado no flanco canhoto com a entrada de Edílson na direita.

De qualquer forma, os jogadores mantém a crença de que é possível parar o São Paulo, que vive boa fase e vem de goleada por 5 a 0 contra o Universidad de Chile pela Sul-Americana.

"Quando se trata de Lucas, e de todo o elenco do São Paulo, vamos ter dificuldades. Mas estamos preparados. O professor não conversou sobre quem vai ou não, mas vamos dar conta do recado. E tentar surpreender nos contra-ataques", acrescentou Pará.

Grêmio e São Paulo jogam neste domingo, às 17h, no Olímpico. O clube gaúcho vendeu antecipadamente todos os ingressos para o confronto e acredita em mais de 45 mil torcedores presentes no estádio.