Topo

Jogadores aprovam estratégia da diretoria de manter base do Atlético-MG em 2013

Victor consdera que manutenção da base pode ser diferencial do Atlético em 2013 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Victor consdera que manutenção da base pode ser diferencial do Atlético em 2013 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/11/2012 09h15

Apesar do discurso afinado dos jogadores do Atlético-MG, que insiste em garantir que o pensamento está voltado apenas para as quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o elenco alvinegro “endossa” o “coro” da diretoria atleticana. Os atletas reconhecem que o clube sai à frente dos demais adversários por manter a base em 2013.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Renovação do contrato de Ronaldinho é prioridade da diretoria atleticana, que pensa em reforços pontuais

“Falta um mês para acabar 2012, acabar bem, importante manter uma estrutura, espinha da equipe, importante ter uma base, manter, a diretoria com certeza está providenciando o que há de melhor no mercado para fazer 2013 mais forte. Mas, sem dúvida, ter uma base é fundamental”, disse o goleiro Victor.

Do elenco atleticano, cinco jogadores e mais o técnico Cuca ficam sem contrato no final deste ano. Desses, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho é quem mais preocupa, apesar de já ter iniciado conversas para renovar. Além dele, Richarlyson, Triguinho, Juninho, e Escudero não sabem se permanecerão.

O goleiro Victor não se mostra preocupado com a possibilidade de perder atletas e o técnico Cuca. “Não fica este receio, se há esta possibilidade de transferência, de negociação é sinal de que o trabalho está sendo bem realizado, mas a gente sabe a competência da diretoria, do presidente, ele já está trabalhando para isso. Vai tomar todas as providências necessárias para que o ano de 2013 seja tão bom, ou melhor do que foi 2012”, observou.

O diretor de futebol Eduardo Maluf já disse que irá manter grande parte do elenco para 2013, ano da Libertadores. Leonardo Silva reconhece que a manutenção do grupo e da comissão técnica para o próximo ano será importante e vê o time “pronto” para o novo ano.

“Acho que é até normal, temos um grupo muito bom, qualificado. Os jogadores que chegarem, irão somar, é sempre bom fazer este tipo de renovação, mas não da minha parte, e sim da diretoria, da comissão”, comentou Leonardo Silva.