Topo

Lucas Zen festeja 1º treino pelo Botafogo após cirurgia e 87 dias de recuperação

Fernando Soutello/Agif
Imagem: Fernando Soutello/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2012 18h23

Dois meses e 26 dias após ter operado o ligamento cruzado do joelho esquerdo, o volante Lucas Zen voltou a aparecer em um treinamento do Botafogo. O jogador correu pela primeira vez em volta do gramado depois da lesão, na atividade desta sexta, no Engenhão. O volante, no entanto, só retornará aos gramados em 2013, durante disputa do Campeonato Carioca.

Paciente e feliz com a evolução do tratamento, Lucas Zen acredita que estará em condições de jogar em fevereiro. O jogador revelou que não deverá participar da pré-temporada com os demais companheiros para realizar um trabalho especial com parte da comissão técnica.

“Fiquei muito feliz por voltar a fazer uma atividade em campo depois de tanto tempo só realizando exercícios de academia e fisioterapia. Voltei a correr sem limitações com cerca de três meses de recuperação e isso ultrapassou nossas expectativas. Pelo que me foi passado, farei um trabalho especial durante a pré-temporada da equipe para acelerar meu processo de retorno aos gramados. Se tudo correr bem, em fevereiro devo estar em condições de voltar a treinar com os companheiros e jogar. Estou encarando todo esse processo de recuperação com otimismo e paciência, mas confesso que não vejo a hora disso acontecer”, disse Lucas Zen.

Lucas Zen vinha sendo volante titular do Botafogo até se lesionar, o que aconteceu dia 25 de julho, na partida contra o Vasco, no Engenhão. Desde então, o jogador presenciou o surgimento de Gabriel, que desbancou medalhões e assumiu a titularidade da equipe. Além de Zen, quem também tem retorno previsto para o início de 2013 é Marcelo Mattos, que passou por uma cirurgia na região do púbis e jogou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro.