Topo

Roth diz que rusga com Souza está superada e o relacionado para jogo com Bahia

Celso Roth afirma que Souza tem chance de participar da partida com o Bahia - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth afirma que Souza tem chance de participar da partida com o Bahia Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2012 19h05

O técnico Celso Roth minimizou a “rusga” que teve com o armador Souza e disse que a situação está superada. Garantindo não ter ressentimentos em relação ao jogador, o treinador disse que vai relacioná-lo para a partida contra o Bahia, domingo, às 19h30, no Independência.

Pressionado por torcida e com técnico de saída, Cruzeiro encara desespero do Bahia

  • Arte UOL

    Diante do desesperado Bahia, que só está a quatro pontos da zona de risco, o Cruzeiro volta ao Independência, palco da goleada sofrida para o Santos, por 4 a 0, quando Neymar foi aplaudido pelos cruzeirenses após marcar 3 gols. A torcida celeste deve manter o clima de revolta com o time.

“Souza é um jogador que eu respeito muito. Já tinha dito da qualidade que ele tem antes de falar dessa situação. É uma coisa superada. Coisa interna. Treinou, está relacionado, com a possibilidade de participar do jogo. Não tem nenhum problema, foi uma coisa momentânea, interna nossa”, afirmou o treinador.

O armador foi barrado da partida contra o Santos, sábado passado, quando o Cruzeiro foi goleado por 4 a 0. O jogador admitiu, em entrevista coletiva na última terça-feira, que o motivo de ter ficado fora um desentendimento com o treinador e não por questões técnicas, como tinha afirmado Celso Roth.

A situação ocorreu após a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0. O jogador afirmou que a Celso Roth chegou uma situação distorcida. Por causa disso, Souza também não participou sequer dos coletivos na Toca da Raposa, juntamente com o atacante Wallyson, também ausente das atividades. Anteriormente, o atleta havia atuado contra Palmeiras e Ponte Preta, mas não teve atuação satisfatória, segundo o treinador.

Na passagem pelo Cruzeiro, Souza teve poucas oportunidades de ter uma sequência. O jogador está emprestado até o final do ano pelo Fluminense, que tem contrato com o jogador até o fim da temporada. Porém, o armador já tem um pré-contrato com a diretoria celeste para renovar o vínculo por mais um ano.