Topo

Grêmio revela respeito pelo ataque do São Paulo, mas busca "perfeição na marcação"

Luxemburgo acredita que Grêmio precisará ser "perfeito" na defesa contra o São Paulo - LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM
Luxemburgo acredita que Grêmio precisará ser "perfeito" na defesa contra o São Paulo Imagem: LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2012 17h26

O Grêmio enfrenta o São Paulo, neste domingo, no penúltimo jogo do clube no estádio Olímpico pelo Brasileiro, em uma disputa por posições no topo da tabela. O adversário vem em ascensão e tem a segunda melhor campanha do returno, além do segundo melhor ataque com 24 gols nos últimos 15 jogos. A defesa gremista sabe da dificuldade que irá enfrentar, mas fará o possível para não sofrer gols e chegar a segunda colocação, caso, o Atlético-MG empate ou seja derrotado pelo Vasco da Gama, também no domingo.

RAIO-X DA 35ª RODADA NO UOL ESPORTE

  • Arte UOL

    Grêmio e São Paulo jogam no domingo, às 17h, no estádio Olímpico, pela 35ª rodada do Brasileirão

“Sempre é complicado enfrentar o São Paulo. É uma tarefa difícil, mas não é impossível. Eles têm jogadores de muita qualidade, que pensam no espaço de um segundo ou um metro. O Luxemburgo tem batido na tecla da perfeição na marcação. Estamos cientes das dificuldades, mas estamos bem preparados”, declarou o zagueiro Saimon.

Sem poder contar com o suspenso Werley e com o lesionado Gilberto Silva, que treinaram fisicamente na manhã deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá escalar o jovem Saimon e Naldo. Os dois terão a missão de parar o ataque formado pelo vice-artilheiro Luis Fabiano, que marcou 16 vezes, e Oswaldo, oito. A dupla fez 24 dos 53 marcados até o momento pelo tricolor paulista no Brasileirão. Apesar dos números expressivos, a defesa gremista evita focar apenas nos dois atacantes e demonstra preocupação com todo o time do São Paulo.

“Temos que nos preocupar com o São Paulo em um todo. O time deles não é só o Luís Fabiano, como o Grêmio não é feito de apenas um jogador. O professor Luxemburgo vem batendo muito na questão que o São Paulo cresceu muito na reta final do campeonato pela qualidade do elenco. Claro, tem jogadores decisivos, mas temos que prestar  a atenção no conjunto, não apenas no Fabiano”, afirmou o defensor.

Após o treino da manhã deste sábado, o grupo gremista concentrou em um hotel da zona norte de Porto Alegre. O jogo contra o tricolor paulista está marcado para domingo, às 17h, no estádio Olímpico. Depois de 34 rodadas, o Grêmio é o terceiro colocado com 63 pontos, um a menos que o Atlético-MG, vice-líder.