Topo

Saimon arranca elogios de Luxa e ganha chance no Grêmio: "É zagueiro que chega junto"

Saimon é eleito "zagueiro que chega junto" por Luxemburgo e ganha chance no Grêmio - Edu Andrade/Agência Freelancer
Saimon é eleito 'zagueiro que chega junto' por Luxemburgo e ganha chance no Grêmio Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2012 10h00

Saimon teve uma temporada difícil em 2012. O jogador iniciou o ano entre os titulares na pré-temporada, mas perdeu espaço com a chegada de Werley. Não bastasse isso, uma série de lesões abreviaram sua participação no Grêmio. De volta neste domingo contra o São Paulo, ele recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo.

Confrontos da 7ª rodada

Mais jogos:
Bela do Grêmio
Bela do Santa Cruz-PE
Bela do Grêmio
Bela do Santa Cruz-PE

A condição se deve as ausências de Werley, suspenso, e Gilberto Silva, poupado. Saimon será colega de Naldo no centro da zaga gremista para a partida da 35ª rodada, domingo, às 17h, no estádio Olímpico.

"Ele vai na necessidade, já que temos esta dificuldade. Foi uma opção. Ele já treinou, fez alguns jogos, está totalmente recuperado. Gosto muito dele. É zagueiro que chega junto. Às vezes até demais", elogiou Luxemburgo.

Os quadros clínicos atrapalharam muito o jovem de apenas 21 anos. Em toda temporada foram somente 6 jogos e 1 gol. O último contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, em maio. Desde então ele apresentou um edema no púbis e quando se recuperou de cirurgia fraturou o quinto metatarsiano do pé esquerdo.

"Eu sempre acho que quando um jogador tem uma lesão assim e volta, volta muito bem no primeiro jogo. O segundo que é complicado. Quando se fica três meses fora, se retorna batendo para todo lado, dando carrinho, correndo, mostrando, mas depois dá uma esfriada. Tomara que ele fique assim sempre", referiu Luxa.

A provável formação do Grêmio para pegar o São Paulo é: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza (Léo Gago), Marco Antonio e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno.