Topo

Após comandar virada celeste, Martinuccio diz que foco agora é o clássico com rival

Martinuccio marcou dois gols na vitória que livrou a equipe celeste da ameaça de rebaixamento - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio marcou dois gols na vitória que livrou a equipe celeste da ameaça de rebaixamento Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2012 11h28

Destaque na virada do Cruzeiro sobre o Bahia, por 3 a 1, nesse domingo, o argentino Martinuccio, que marcou dois gols, disse que o alvo do time celeste, que se livrou do risco de rebaixamento com a vitória, passa a ser o clássico com o arquirrival Atlético-MG, na última rodada da Campeonato Brasileiro.

Dos três jogos que restam para o encerramento da competição, o Cruzeiro enfrenta o campeão Fluminense no próximo domingo, no Rio de Janeiro, e recebe o Coritiba em Belo Horizonte no dia 25 antes de encarar o Atlético no Independência.

Emprestado pelo Fluminense ao Cruzeiro, por força de contrato, Martinuccio não poderá enfrentar o tricolor carioca, que se sagrou campeão brasileiro nesse domingo ao vencer o Palmeiras, por 3 a 1, e contar com o empate entre Atlético e Vasco, em 1 a 1.

“Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Fluminense. Não vou poder jogar contra eles. Mas tem que ganhar o jogo do Fluminense, do Coritiba também, mas acho que a melhor partida para nós e para a torcida é contra o Atlético”, observou o meia-atacante argentino.

Martinuccio teve atuação decisiva na vitória sobre o Bahia. Depois de o Cruzeiro sair para o intervalo com a derrota parcial por 1 a 0, o argentino comandou a virada no segundo tempo ao marcar dois gols. O terceiro foi feito pelo volante Willian Magrão no final da partida. 

“Não sei, mas acho que é a primeira vez que faço dois gols em um jogo. Mas tem que destacar, é o time que jogou muito bem. Apesar da torcida ter xingado, jogamos igual depois do gol do Bahia. Acho que o triunfo foi para todo o time”, afirmou o argentino.

Com a vitória que encerrou série de três derrotas no Brasileirão, o Cruzeiro somou 46 pontos e subiu para o 10º lugar na tabela. O time mineiro abriu nove pontos do Sport, o primeiro da zona de rebaixamento, com quatro vitórias a mais que os pernambucanos.