Topo

Gallo afirma que o Náutico sentiu falta de Elicarlos e Martinez no domingo

Gallo criticou a arbitragem por conta do pênalti que originou o gol do Flamengo - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Gallo criticou a arbitragem por conta do pênalti que originou o gol do Flamengo Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2012 12h04

Mesmo culpando diretamente a arbitragem pela derrota do Náutico para o Flamengo por 1 a 0, domingo, nos Aflitos, Alexandre Gallo não deixou de criticar sua equipe. O técnico destacou que o time não conseguiu desenvolver seu melhor jogo por conta dos desfalques de Martinez e Elicarlos.

Em sua visão, os dois atletas poderiam dar melhor ritmo ao meio-campo. Isto porque, o Flamengo possui jogadores mais técnicos e sua equipe acabou sofrendo.

Confrontos da 7ª rodada

Mais jogos:
Bela do Fluminense
Bela do Náutico
Bela do Fluminense
Bela do Náutico

“O gol do Flamengo pode ser transferido diretamente para a arbitragem. De qualquer maneira, criamos as melhores chances e não tivemos competência para colocar a bola na rede. Acho que a gente sentiu a falta do Elicarlos e do Martinez. Isto porque, o Flamengo possui um meio-campo mais técnico e sofremos para conseguirmos jogar”, opinou.

O treinador destacou que a partida caminhava para terminar empatada, mas o árbitro Guilherme Ceretta de Lima acabou beneficiando o time carioca. Ele relembrou que não foi a primeira vez que sua equipe perdeu uma partida com lances polêmicos.

“O jogo caminhava para um 0 a 0, porém, a decisão do árbitro acabou ajudando o Flamengo. A verdade é que eles não criaram grandes chances e os jogadores ficaram revoltados com o pênalti marcado. O santo do Flamengo é forte. Não sou eu que vou reclamar porque sofremos no primeiro turno e desta vez não foi diferente”, disse.

Mesmo com o revés sofrido em casa, o comandante alvirrubro destacou que sua equipe caminha para conseguir uma classificação para a Copa Sul-Americana. “O empate seria interessante, mas ainda estamos vivos para conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana”, encerrou.