Topo

Vitor Jr cita Michael Jordan e explica choro, mas se esquiva sobre saída do Botafogo

Vitor Júnior explicou choro em comemoração, mas não deu pistas sobre seu futuro - Agif
Vitor Júnior explicou choro em comemoração, mas não deu pistas sobre seu futuro Imagem: Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2012 18h03

Gols e boas atuações marcaram o início de Vitor Júnior no Botafogo. Entretanto uma reclamação dos seus vizinhos de um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, alegando excesso de barulho por conta de algumas festas, marcou o início da queda do camisa 7 no clube. O meia recebeu uma oportunidade diante da Portuguesa, no sábado, e não desperdiçou. Fez o terceiro da equipe e chorou na comemoração. Na explicação, citou Michael Jordan e exaltou  seu feito, mas se esquivou sobre seu futuro no Alvinegro.

Durante o período em que esteve em baixa no clube, Vitor Júnior se utilizou da psicóloga do Botafogo, Maíra Ruas, para não perder a motivação. Recebeu a indicação do livro de um dos maiores ídolos do basquete mundial, Michael Jordan, e encontrou forças para ‘renascer’ no Alvinegro.

CAIO REPETE NEM, MAS BOTAFOGO IGNORA TÁTICA DO FLU E VISA LUCRO

  • Em 2011, o Fluminense emprestou Wellington Nem para o Figueirense e viu o jovem de 19 anos despontar no futebol nacional marcando nove gols em 26 jogos. Apesar de acumular propostas, o atleta voltou ao Tricolor para ficar e, hoje, é uma das principais armas do técnico Abel Braga. Em 2012, o Botafogo viu o sucesso de Nem se repetir com Caio. O atacante repetiu os nove gols em 26 jogos e se valorizou no futebol brasileiro. Ao contrário do rival, o Alvinegro quer usar o interesse de outros clubes para lucrar com o jogador.

“A psicóloga do clube, Maíra [Ruas], me indicou o livro “Nunca deixe de tentar”, do Michael Jordan. Acabei de ler na semana passada e foi muito importante para esse gol que aconteceu agora. O livro fala em superação acima de tudo e ter muita vontade de querer vencer na vida. Várias passagens me ajudaram e sou muito grato. Agora tudo vai mudar”, disse o camisa 7.

Entretanto, o futuro de Vitor Júnior segue indefinido. O meia está emprestado ao Botafogo até o fim do ano e pertence ao Corinthians. Os paulistas cobram um valor de R$ 3 milhões para que o camisa 7 permaneça em General Severiano. Entretanto, a quantia é considerada alta pela diretoria carioca, que deverá abrir mão do atleta.

Vitor se esquiva sobre as perguntas sobre 2013 e volta a citar o livro Michael Jordan para explicar como se sente em ver o fim do ano chegando e não saber em que clube jogará na próxima temporada. “Mais uma vez vou citar o livro do Jordan. Minha expectativa está sendo baseada em metas curtas. Venho conversando muito com a minha família sobre o futuro. Hoje, quero cumprir meu contrato até o fim do ano. Já meu futuro deixo nas mãos de Deus”, afirmou.

Após vencer a Portuguesa por 3 a 0, no sábado, o Botafogo se reapresenta nesta terça-feira, às 9h, no Engenhão. Com 54 pontos, o Alvinegro viu a diferença para o São Paulo cair para cinco a três rodadas do fim. Na próxima rodada, o Glorioso encara o Sport, no domingo, às 19h30, na Ilha do Retiro. Segundo o site Chances de Gol, o time de General Severiano tem 1,6% de chances de disputar a Copa Libertadores-2013.