Topo

Argentino Martinuccio 'cai nas graças' da torcida do Cruzeiro, mas rejeita rótulo de ídolo

Martinuccio considera que tem muito trabalho a fazer antes de virar ídolo celeste - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio considera que tem muito trabalho a fazer antes de virar ídolo celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2012 11h01

Contente pelo bom início no Cruzeiro, em que se tornou titular rapidamente e “caiu nas graças” do torcedor, o argentino Martinuccio descarta ter virado “ídolo”, equiparando-se ao goleiro Fábio e o meia Montillo, logo após ter comandado a equipe na virada sobre o Bahia, por 3 a 1, no último domingo. Para ele, será preciso muito trabalho para ficar na lembrança da torcida.

“Vou falar igual falei lá na minha casa, estou tentando fazer o melhor possível e ainda tenho que trabalhar muito para isso. No Peñarol, fiz o que poderia fazer e conseguir ir bem. Agora, estou procurando fazer o melhor para mim e para ajudar o Cruzeiro. Mas tenho que trabalhar muito ainda para conseguir”, disse o jogador celeste.

Martinuccio foi o último reforço do Cruzeiro a estrear na temporada. Por causa de uma lesão óssea na perna esquerda, o jogador ficou por quase três meses recuperando-se na Toca da Raposa II e só estreou no empate com o Internacional, por 1 a 1, no final de setembro.

Depois de boa atuação contra o time gaúcho e na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, Martinuccio virou titular da equipe, desbancando Borges e não saiu mais da equipe. O bom desempenho também conquistou a torcida, que pede a permanência do jogador para a próxima temporada.

E ele deve ficar. Martinuccio está emprestado pelo Fluminense ao Cruzeiro até o meio do próximo ano e vai continuar. Porém, terá de interromper a sequência de partidas, já que por força de contrato não poderá contra o tricolor carioca, detentor de seus direitos econômicos, domingo, no Engenhão.

“Infelizmente não vou poder jogar. Mas vai ser bom que vou poder me recuperar bem para jogar contra o Coritiba e depois no clássico com o Atlético-MG”, afirmou o atacante celeste.