Topo

Bastidores de Grêmio e SP tem discurso forte de Zé Roberto: "Vamos entrar para história"

Zé Roberto se consolida como liderança positiva no elenco do Grêmio na temporada - Guilherme Santos/Agência Freelancer
Zé Roberto se consolida como liderança positiva no elenco do Grêmio na temporada Imagem: Guilherme Santos/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2012 11h16

O Grêmio saiu atrás, mas conseguiu a virada contra o São Paulo, no último domingo pela 35ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho foi apoiado por mais de 45 mil pessoas e com os três pontos somados garantiu vaga na próxima Libertadores e pulou para a vice-liderança do certame. Antes da entrada em campo, um discurso forte de Zé Roberto, que foi capitão do time, mobilizou o elenco.

"Quantos não queriam ter a oportunidade que estamos tendo aqui hoje de entrar para história de entrar para um clube como este. Vamos nos deixar hoje aqui. Porque hoje é o dia de conseguirmos a nossa classificação e dar um grande passo para nosso futuro", bradou Zé Roberto no túnel de acesso ao campo do Olímpico.

VEJA O DISCURSO DE ZÉ ROBERTO NOS BASTIDORES DE GRÊMIO E SÃO PAULO

Com a bola rolando o primeiro tempo foi parelho. São Paulo e Grêmio alternaram comando da partida. Mas em um erro do zagueiro Saimon, que perdeu a bola e acabou cometendo pênalti em Osvaldo, o São Paulo abriu o placar com Rogério Ceni.

Na segunda metade do jogo só deu Grêmio. O time gaúcho foi para cima, empatou com André Lima após grande jogada de Zé e acabou virando com Marcelo Moreno. Ao fim do jogo, gritos de 'Fica Luxemburgo' e 'Fica Zé Roberto' tomaram conta do Monumental, que vive seus últimos dias - já que será substituído pela Arena em 2013.

O Grêmio chegou a 66 pontos e é segundo colocado no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho dá um tempo na competição nacional e nesta quinta-feira enfrenta o Millonarios, na Colômbia, em jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Em vantagem por ter vencido o jogo de ida, os comandados de Luxemburgo seguem no torneio com qualquer vitória, empate ou até derrota desde que marquem como visitantes. O encontro ocorre às 22h15 (horário de Brasília).