Topo

Felipe, Léo Moura e Liedson intensificam tratamentos, mas seguem como dúvidas no Fla

Felipe ainda não sabe se terá condições de voltar ao time do Flamengo no domingo - Júlio César Guimarães/UOL
Felipe ainda não sabe se terá condições de voltar ao time do Flamengo no domingo Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2012 17h10

Enquanto o restante do elenco do Flamengo desfrutou de algumas folgas no início desta semana, Felipe, Léo Moura e Liedson não tiveram descanso. Os três trabalharam segunda e terça-feira, no Ninho do Urubu, e intensificaram os tratamentos contra as respectivas lesões. Ainda assim, goleiro, lateral direito e atacante seguem como dúvidas para a partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, em Volta Redonda, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Felipe ainda sente dores na região do tornozelo esquerdo após uma entorse na partida contra o Atlético-MG, Léo Moura ainda não se recuperou dos incômodos musculares na panturrilha direita e Liedson reclama de uma lesão no joelho esquerdo, surgida no último fim de semana.

Segundo o médico Marcelo Soares, que acompanha a recuperação dos três jogadores, eles ainda serão reavaliados na quarta-feira, durante a reapresentação do grupo, para que uma posição definitiva sobre a participação no jogo de domingo seja tomada.

"Os três fizeram trabalho na fisioterapia e na academia e apresentaram melhoras significativas. Mas como ainda sentem dores, vamos esperar a reapresentação amanhã [quarta] para ver quem vai poder jogar no fim de semana", explicou o médico do Flamengo.

Caso não fiquem à disposição da comissão técnica para domingo, a tendência é que o técnico Dorival Júnior repita a base da escalação utilizada no último fim de semana, na vitória contra o Náutico, com Paulo Victor no gol, Wellington Silva na lateral e Hernane no ataque.

Com 47 pontos e na nona colocação, o Flamengo encara o Palmeiras buscando subir ainda mais na tabela. Sem chances de brigar por uma vaga na Libertadores e livre de qualquer ameaça de rebaixamento, o rubro-negro tenta confirmar a vaga na Copa Sul-Americana e terminar próximo da parte de cima da classificação do Brasileiro.