Topo

Fellype Gabriel deixa seleção de lado e prevê jogo mais difícil do Botafogo no BR

Fellype Gabriel tira o foco da seleção para pensar no Botafogo e nas chances de G-4 - Agif
Fellype Gabriel tira o foco da seleção para pensar no Botafogo e nas chances de G-4 Imagem: Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2012 18h30

A terça-feira de Fellype Gabriel deixou de ser apenas mais um dia da semana, após ter sido convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Entretanto, o meia deixa as comemorações de lado para focar suas atenções no Botafogo, que enfrenta o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. O apoiador considera este confronto como o mais difícil do Brasileiro pelo fato de os pernambucanos estarem a três pontos de saírem da zona de rebaixamento após um longo período no Z-4.

Fellype Gabriel acredita que o Rubro-negro virá com tudo para cima do Botafogo para conquistar o resultado. O camisa 11, no entanto, lembra de jogos do Alvinegro contra equipes que lutam contra a degola como exemplo para o Glorioso conquistar mais um bom resultado e seguir com possibilidade de se classificar à Libertadores.

SUCESSO DA BASE MUDA PLANEJAMENTO E ATACANTE 'CASCUDO' É OBJETIVO

  • Com folha salarial de aproximadamente R$ 3,5 milhões, o Botafogo sai atrás em relação a outros times do Brasil que têm mais dinheiro em caixa. Com finanças em baixa, o Alvinegro gasta todo o orçamento anual em posições carentes, buscando criar um elenco forte e homogêneo. Porém, o sucesso de atletas das categorias de base mudou o planejamento do clube. Com uma espinha dorsal formada por garotos, o Glorioso investirá em poucas contratações, mas de maior qualidade. Neste cenário, a diretoria tem como objetivo trazer um atacante ‘cascudo’ em 2013 e o nome de Grafite aparece entre os candidatos.

“Será o jogo mais difícil do campeonato, justamente por estarem a três pontos de saírem da zona de rebaixamento, brigando com Bahia e Portuguesa. É um jogo muito complicado, eles terão o apoio da torcida. Já jogamos contra Figueirense, Atlético-GO e Palmeira, todos brigando contra a degola. Temos que respeitar. O Sport veio aqui e fez 3 a 0 no Vasco, em São Januário. Temos que ter atenção pra conseguir os três pontos”, disse.

Quando entrar em campo, o Botafogo já saberá o resultado final de São Paulo x Náutico, no Morumbi. Fellype Gabriel afirma que a rivalidade entre os pernambucanos pode fazer com que o time Alvianil entre com mais disposição contra os paulistas para manter o Glorioso motivado diante do Sport. Porém, o apoiador pede que o Alvinegro faça sua parte, independentemente de qualquer situação.

“A rivalidade do Náutico com o Sport, pode ajudar. Eles podem querer ajudar a gente ganhando do São Paulo, temos que entrar para vencer. Temos que respeitar a equipe do Sport, mas ir pra vencer. Porque se queremos ir pra Libertadores, temos que ganhar. Mas se o Náutico ganhar do São Paulo vai ajudar bastante pra diminuir a diferença”, afirmou.

Após vencer a Portuguesa, o Botafogo chegou aos 54 pontos e se aproveitou da derrota do São Paulo, 59, e diminui a diferença para cinco pontos. Na quinta colocação, o Alvinegro volta a campo neste domingo, às 19h30, quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.