Topo

Operado em 2011, Wallyson ainda sente dor e teme ter "alguma coisa errada" com cirurgia

Wallyson admite ter dificuldade para atuar depois da cirurgia realizada no ano passado  - Washington Alves/Vipcomm
Wallyson admite ter dificuldade para atuar depois da cirurgia realizada no ano passado Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2012 18h48

Após um ano e três meses de sofrer fratura no tornozelo esquerdo, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Wallyson admitiu, em entrevista coletiva nesta terça-feira, sentir dor no local da lesão e atuar com receio de se machucar novamente. O jogador crê que “existe alguma coisa errada” com a cirurgia realizada em 2011.

Cruzeiro assina nesta quarta contrato para explorar comercialmente o Mineirão

  • Arena

    O Cruzeiro oficializará, na manhã desta quarta-feira, o contrato para explorar comercialmente Mineirão. Com previsão para ficar pronto em 21 de dezembro, o estádio vai ser explorado pelo clube celeste durante os próximos 25 anos, em conjunto com a empresa Minas Arena, responsável pelas obras de reconstrução e também pela administração do espaço.

“Voltei a jogar, mas não conseguia jogar da mesma maneira que 2010. Mas sempre estou conversando com o médico, ainda sinto um pouco de dor. Quero sentar com o médico, quando acabar com o Campeonato Brasileiro, para ver o que está acontecendo com essa lesão”, observou o atacante.

Procurado pelos jornalistas na Toca da Raposa para falar sobre a situação de Wallyson e se haveria "alguma coisa errada" com a cirurgia do jogador, o médico Sérgio Freire Júnior disse que atenderá a imprensa no treino desta quarta-feira.

Wallyson não descarta passar por nova cirurgia para avaliar o que aconteceu com o tornozelo esquerdo, região que sofreu fratura durante a partida contra o Internacional, em 7 de agosto do ano passado, no Beira-Rio.

O atacante foi operado e não pôde mais atuar durante aquela temporada. Ele retornou apenas este ano, mas não com o mesmo rendimento que o fez ser um dos artilheiros da Libertadores no último ano. Foram colocados seis parafusos no local e uma placa, que estaria incomodando, segundo o jogador.

“Essa placa está me limitando de fazer movimentos, que é o meu forte, o giro também. Não tenho confiança de dominar na perna, não estou tendo a arrancada, que é o meu forte. Tem alguma coisa errada. Estou sentindo que não está certo alguma coisa na minha perna”, afirmou o jogador, que mesmo assim se mostrou otimista em conseguir a renovação de contrato.

Por causa da lesão, Wallyson, que era um das esperanças do Cruzeiro para 2012, não conseguiu ter um bom rendimento na atual temporada e disse que está “devendo” o clube e que por isso pretende permanecer na Toca da Raposa para pagar a “dívida”.