Topo

Dirigente celeste diz que Abel Braga vetou liberação de Martinuccio para jogo de domingo

Abel teria vetado Martinuccio após ver atuação do argentino na vitória sobre o Bahia - Washington Alves/Vipcomm
Abel teria vetado Martinuccio após ver atuação do argentino na vitória sobre o Bahia Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2012 18h19

Na tentativa de contar com Martinuccio diante do Fluminense, domingo, no Engenhão, a diretoria do Cruzeiro consultou a diretoria do tricolor gaúcho, porém informou que o técnico Abel Braga vetou a participação do argentino, que pertence ao clube das Laranjeiras.

Presidente revela que tem recebido ameaças de morte e diz: "Não vou esmorecer"

  • Washington Alves/Vipcomm

    O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que tem recebido constantemente ameaças de morte, por telefone, supostamente de torcedores do Cruzeiro. Em evento de oficialização do contrato para exploração comercial do Mineirão por 25 anos, o dirigente disse que tomará medidas de seguranças, mas afirmou que não vai "esmorecer" por causa da pressão.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse, nesta quarta-feira, que ligou para o mandatário do Fluminense, Peter Siemsen, que por sua vez consultou Abel Braga. Embora o tricolor carioca tenha conquistado o título na rodada passada, o treinador o argentino, destaque na vitória celeste sobre o Bahia, por 3 a 1, no domingo passado.

“Ontem (terça-feira), conversei com o presidente do Fluminense para falar sobre o Martinuccio, pedindo para autorizar o atleta a enfrentar o Fluminense. Ele foi conversar com o treinador (Abel Braga) e depois me ligou disse que o treinador viu ele (Martinuccio) jogar o jogo passado e não autorizou”, observou Gilvan Tavares.

Assim, Martinuccio será o terceiro desfalque da equipe celeste no setor de ataque. Outros fora são Fabinho e Wellington Paulista, que levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo e não poderão atuar. Expulso contra o Bahia, Sandro Silva também está fora.

Gilvan Tavares evitou falar sobre o valor da multa, que seria alternativa para o Cruzeiro contar com Martinuccio, domingo. O jogador vem sendo destaque das últimas partidas celestes e contra o Bahia marcou dois na vitória por 3 a 1.

Martinuccio está emprestado pelo Fluminense ao Cruzeiro até metade do próximo ano. O Cruzeiro comprou 10% dos direitos do jogador e tem preferência na sua compra ao término do vínculo.