Topo

Índio admite dívida do Inter com a torcida, mas não vê 2012 como ano perdido

Zagueiro lembrou título do Gauchão para amenizar desempenho irregular do Inter no ano de 2012 - Wesley Santos/Pressdigital
Zagueiro lembrou título do Gauchão para amenizar desempenho irregular do Inter no ano de 2012 Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2012 14h22

O zagueiro Índio reconhece: o Internacional está em débito com seu torcedor. Fora da disputa por uma vaga na Libertadores três rodadas antes do final do Brasileirão, o Colorado já planeja 2013. A única ponta de alegria para o defensor vem do Campeonato Gaúcho. O certame regional é citado como o fato que não deixa a temporada vermelha ser completamente ruim.

“O Internacional sempre foi uma equipe vitoriosa, um clube forte. Dentro do que foi traçado agora, neste ano, não deu. Mas não vejo o ano totalmente ruim também. Fomos o único clube que ganhou um título”, disse Índio.

A posição do jogador de 37 anos é oposta a de Leandro Damião. Para o camisa nove, o título estadual obtido diante do Caxias não pode servir de desculpa. Na visão do centroavante, a temporada atual foi ruim para todos no Beira-Rio.

“Talvez seja ruim o ano pelo costume de conquistar sempre dois títulos por ano. Vencemos um campeonato e no outro não deu, mas é assim. O futebol é assim”, argumentou Índio.

Com uma folha salarial perto dos nove milhões de reais, o Inter é oitavo colocado no Campeonato Brasileirão. Soma dez derrotas em 35 jogos e perdeu as últimas duas partidas, para Náutico e Ponte Preta. Dados que só reforçam a ‘dívida’ com a torcida.

“Concordo com isso [que o Inter está em débito com seu torcedor]. Aqui ninguém está contente com o momento mesmo”, finalizou Índio.