Topo

Após 'mal-entendido', Souza é 1ª opção de Roth para substituir Martinuccio contra Fluminense

Souza (f) deve ser o substituto do argentino Martinuccio no jogo contra Fluminense - Washington Alves/Vipcomm
Souza (f) deve ser o substituto do argentino Martinuccio no jogo contra Fluminense Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2012 11h25

O técnico Celso Roth mostrou que não guardou ressentimentos do entrevero que teve com o armador Souza, há cerca de duas semanas. O jogador foi o escolhido para substituir Martinuccio, no primeiro treinamento da semana, para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão.

Apesar de priorizar Marcelo Oliveira, diretoria do Cruzeiro mantém "plano B"

  • Marcelo Sadio/Vasco.com.br

    Marcelo Oliveira é o nome para assumir o comando do Cruzeiro na próxima temporada. O técnico já está apalavrado com o clube, mas precisa assinar o contrato para ser oficializado. Porém, ao admitir que o acordo possa não ser concretizado, principalmente pela forte rejeição do torcedor, a diretoria celeste admite ter um “plano B” para 2013.

Souza vai atuar no meio de campo, enquanto Montillo, que volta de suspensão, vai atuar mais uma vez improvisado no ataque ao lado de Anselmo Ramon, conforme sinalizou o técnico no treinamento.

O armador revelou, na semana passada, ter havido um mal-entendido com o treinador, que o deixou fora da partida do Santos, no Independência. Mas, Celso Roth afirmou que o motivo foi de ordem técnica. Porém, o jogador celeste negou a versão e disse que ficou fora devido ao entrevero.

Martinuccio não pode atuar, por questão contratual, já que está emprestado pelo Fluminense ao time celeste. Na direita, mesmo com Ceará em condições de jogo, depois de ter cumprido suspensão na vitória sobre o Bahia, Diego Renan foi mantido na posição e deve atuar. Na defesa, o volante Leandro Guerreiro continua improvisado, mesmo com Victorino, Mateus e Rafael Donato disponíveis.

Depois de revelar que continua sentindo dores no tornozelo esquerdo, local que fraturou em agosto do ano passado e que o obrigou a fazer uma cirurgia, o atacante Wallyson não ficou nem entre os reservas.