Topo

Seedorf e Andrezinho treinam e devem reforçar Botafogo; Renato segue fora

Seedorf treinou normalmente nesta quinta e deve enfrentar o Sport, no domingo - Fabio Castro/Agif
Seedorf treinou normalmente nesta quinta e deve enfrentar o Sport, no domingo Imagem: Fabio Castro/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2012 11h28

Após dois dias de treinamento isolados, Seedorf e Andrezinho participaram normalmente da atividade desta quinta-feira. Os dois não demonstraram qualquer tipo limitação e deverão entrar em campo no domingo, quando o Botafogo enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seedorf busca melhorar seu recondicionamento físico após sofrer um estiramento na coxa direita durante a partida contra o Atlético-GO ao cobrar um escanteio. A recuperação do holandês surpreendeu a comissão técnica e em 11 dias estava em campo novamente, contra a Portuguesa. O camisa 10 alvinegro, no entanto, ficou no banco de reservas e atuou apenas nos 15min finais.

BOTA USA SEEDORF, AUMENTA VALOR DE PATROCÍNIO E PREVÊ MAIS R$ 9 MI EM 2013

  • Desde que chegou ao Botafogo, Seedorf demonstrou sua importância dentro de campo. O clube espera aproveitar a imagem do jogador também fora dos gramados, subiu o valor do patrocínio e prevê um aumento de R$ 9 milhões para a próxima temporada.

Já Andrezinho reclamou de dores musculares na reapresentação do elenco na última terça-feira. O meia ficou na academia por dois dias seguidos, tendo saído muito cedo no treinamento de quarta. O quadro do camisa 17 parecia ser o mais grave, mas o meia se recuperou e participou normalmente da atividade desta quinta.

Renato, por sua vez, continua no departamento médico por conta de dores na região lombar. Esse problema não é uma novidade na vida do jogador. Durante a atual temporada, o camisa 8 já havia ficado de fora durante um bom tempo, mas parecia ter se recuperado plenamente. Entretanto, o volante voltou a sentir o incômodo após a vitória sobre a Portuguesa e pode desfalcar o Botafogo contra o Sport.

Após vencer a Portuguesa, o Botafogo chegou aos 54 pontos e se aproveitou da derrota do São Paulo, 59, e diminui a diferença para cinco pontos. Na quinta colocação, o Alvinegro volta a campo neste domingo, às 19h30, quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.