Topo

Souza quer seguir no Cruzeiro para manter tradição de ser campeão em todos os times que defende

Meia Souza quer ficar no Cruzeiro em 2013 para ter chance de ser campeão - Washington Alves/Vipcomm
Meia Souza quer ficar no Cruzeiro em 2013 para ter chance de ser campeão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2012 16h01

Ainda com situação indefinida no Cruzeiro para 2013, o armador Souza revelou que recebeu sondagens de outros clubes, mas disse que sua intenção é permanecer na Toca da Raposa II para a próxima temporada. Ele diz que há um motivo a mais para continuar no clube celeste: a manutenção de uma “escrita” em sua carreira.

Após 'mal-entendido', Souza é 1ª opção de Roth para substituir Martinuccio contra Fluminense

  • Washington Alves/Vipcomm

    O técnico Celso Roth mostrou que não guardou ressentimentos do entrevero que teve com o armador Souza, há cerca de duas semanas. O jogador foi o escolhido para substituir Martinuccio, no primeiro treinamento da semana, para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão.

“Tenho contrato com o Cruzeiro, existem algumas sondagens que chegaram a mim. Mas nunca saí de um clube de onde não ganhasse título. No Paris Saint-Germain, cheguei e em 15 dias fui campeão da Copa da Liga. No São Paulo, Grêmio, foi assim também. Tenho certeza que vou repetir isso no Cruzeiro”, disse o jogador.

O armador não quis revelar de quais times surgiram sondagens para a próxima temporada, mas afirmou que seu pensamento é de permanecer na Toca da Raposa II, onde acredita que possa ter bom rendimento em 2013.

Souza está emprestado até o final do ano pelo Fluminense, período em que também termina o vínculo com o clube carioca. O jogador tem um pré-contrato com o Cruzeiro para 2013, mas o time mineiro pode não exercer o direito de renovação.

A diretoria cruzeirense informa que está analisando todos os jogadores do atual grupo, mas que só oficializará a saída e permanência ao final do Campeonato Brasileiro, no começo de dezembro.

Contra o Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão, Souza deve ganhar a oportunidade de atuar no meio de campo, ocupando a vaga de Martinuccio, que não pode jogar por força de contrato. Assim, o argentino Montillo será adiantado para o ataque.