Topo

Dupla do Flu afina entrosamento com títulos e cultos para comandar melhor zaga do BR

Leandro Euzébio e Gum (E) formam dupla de zaga menos vazada do Brasileiro de 2012 - Photocamera
Leandro Euzébio e Gum (E) formam dupla de zaga menos vazada do Brasileiro de 2012 Imagem: Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2012 06h00

O Fluminense não tem apenas o melhor time, o melhor ataque e o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro. A equipe das Laranjeiras tem também a melhor defesa da competição. E o resultado desta zaga não acontece por acaso. Campeã brasileira pela segunda vez, a dupla formada por Gum e Leandro Euzébio se mostra bem entrosada dentro e, principalmente, fora de campo.

Apesar dos estilos diferentes, os zagueiros tricolores agora levaram a afinidade para longe das quatro linhas. Para se aproximar ainda mais do companheiro, o religioso Gum convidou o baladeiro Leandro Euzébio para cultos e o resultado tem sido positivo nos gramados.

Mais calmos e se entendendo cada vez melhor, ambos espantaram as críticas de outros tempos e conquistaram, juntos, pela segunda vez o Campeonato Brasileiro. E tanto sucesso gerou até uma expectativa de convocação para a seleção. No entanto, ainda não foi desta vez que os zagueiros tricolores apareceram na lista do técnico Mano Menezes.

ABEL VÊ RENOVAÇÃO PRÓXIMA, RECHAÇA INTER E PROJETA TRÊS REFORÇOS

  • Leandro Moraes/UOL

    A novela da renovação de Abel Braga com o Fluminense está muito perto do fim. Pelo menos é o que garante o treinador. O comandante do time tetracampeão brasileiro no último fim de semana revelou que as conversas estão encaminhadas e que aguarda um desfecho para a situação ainda nos próximos dias

"Eu tinha esse desejo, a expectativa foi criada, mas não aconteceu, infelizmente. Respeito a opção do Mano, mas vou trabalhar ainda mais. Queri terminar bem o ano e fazer uma próxima temporada ainda melhor. O importante também é manter a concentração aqui no Fluminense", disse Gum, afirmando ainda que o time agora criou uma alma de campeão e sonha com a inédita Libertadores.

"Esse grupo está ficando mais experiente, mais pronto, e com o rótulo de campeão. Acho que ano que vem será especial para nós. Esperamos ser abençoados com este título. Temos que jogar para chegar neste objetivo", salientou o zagueiro.

E enquanto não alcançam outros objetivos, os zagueiros curtem mais um título brasileiro e o rótulo de melhor defesa do campeonato. Neste domingo, contra o Cruzeiro, no Engenhão, será a vez de fazer a festa oficial da conquista, com troféu e medalha, e sustentar a marca de apenas 28 gols sofridos em 35 jogos.