Topo

Mesmo com três zagueiros à disposição, Roth sinaliza manter Leandro Guerreiro improvisado

Elogiado por Roth, Leandro Guerreiro deve permanecer como zagueiro no Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Elogiado por Roth, Leandro Guerreiro deve permanecer como zagueiro no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2012 06h00

Os zagueiros Mateus, Rafael Donato e Victorino mostram estar em baixa no Cruzeiro. Mesmo com os três ‘especialistas’ à disposição para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão, os jogadores foram preteridos pelo técnico Celso Roth. Ele sinaliza escalar o volante Leandro Guerreiro, pela segunda vez consecutiva, improvisado na defesa.

A opção já tinha acontecido diante do Bahia, quando o time celeste venceu por 3 a 1 e conseguiu garantir sua permanência na elite nacional. Na ocasião, Mateus e Rafael Donato estavam à disposição, mas mesmo assim não foram escalados, devido ao baixo rendimento nas partidas anteriores, especialmente na goleada por 4 a 0 para o Santos, quando Neymar fez três gols e foi aplaudido e teve seu nome gritado por torcedores celestes.

Leandro Guerreiro teve atuação elogiada pelo treinador, que mostra que o volante é um de seus “homens de confiança” na equipe celeste, ao final da temporada. Enquanto demonstra que seus zagueiros não o tem agradado nas partidas, atuando ao lado de Thiago Carvalho.

O uruguaio Victorino recuperou-se de incômodo no tendão calcâneo direito e ficou à disposição apenas nesta semana. Porém, não vem sendo aproveitado pelo técnico Celso Roth, tendo feito sua última partida diante do São Paulo, em setembro.

Todos os três jogadores têm contratos longos com a equipe celeste. Mas, mesmo assim, poderão romper o vínculo com o clube para a próxima temporada, caso do uruguaio Victorino, que não está satisfeito com a atual situação. Já Rafael Donato e Mateus podem ser emprestados pelo clube mineiro.

Outro que estaria à disposição seria Léo. Mas o jogador continua se recuperando de dores no joelho direito e pode não voltar a jogar nesta temporada. A posição é uma das que o Cruzeiro vai atrás para a próxima temporada.