Topo

Cuca dá chance a jogadores formados na base para compor banco contra Atlético-GO

Jovem atacante Paulo Henrique é opção do técnico Cuca contra Atlético-GO - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Jovem atacante Paulo Henrique é opção do técnico Cuca contra Atlético-GO Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2012 13h01

Dando sequência ao planejamento para a temporada de 2013, o técnico Cuca promoveu mudanças na relação de convocados para a partida contra o Atlético-GO, neste domingo. O treinador dará oportunidade e “rodagem” para atletas formados na base do Atlético-MG, que deverão ser mais utilizados no próximo ano.

Cuca surpreendeu na convocação dos oito jogadores que disputam sete vagas no banco de reservas diante do Atlético-GO e relacionou os jovens Paulo Henrique (atacante) e Leleu (meia-atacante), formados na base do time e que pouco atuaram ao longo do ano.

Os dois jogadores fizeram apenas duas partidas em 2012. Leleu e Paulo Henrique estiveram presentes na final do Campeonato Mineiro contra o América. O meia atuou ainda contra o Internacional. Já o centroavante participou da partida contra o Bahia.

Planejamento do Atlético-MG para 2013 prevê seis contratações, com ênfase no meio e ataque

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A reunião realizada entre o técnico Cuca, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf, nesta semana, que iniciou o planejamento do Atlético-MG para a temporada de 2013, prevê a contratação de seis reforços. Esses jogadores viriam qualificar o elenco, que teria a base mantida, incluindo a manutenção de Ronaldinho Gaúcho, cuja renovação é o grande objetivo alvinegro.

Ao todo, 19 jogadores iniciaram, após o treino deste sábado, na Cidade do Galo, a concentração para o duelo deste domingo. Para esta partida, Cuca não conta com o volante Serginho, expulso diante do Vasco e que cumprirá suspensão automática. A ausência da lista fica por conta de Leonardo.

O time titular atleticano será formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô. Completam a relação os seguintes jogadores: Giovanni, Carlos César, Richarlyson, Leleu, Paulo Henrique, Neto Berola, Fillipe Soutto e Escudero.