Topo

Jogadores do Atlético-MG encaram com tranquilidade possível "motivação extra" do Atlético-GO

Volante Pierre, do Atlético-MG, vê com naturalidade a prática do "incentivo financeiro" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Pierre, do Atlético-MG, vê com naturalidade a prática do "incentivo financeiro" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/11/2012 16h00

Os jogadores do Atlético-MG se mostram tranquilos em relação a uma possível motivação financeira para o Atlético-GO, adversário deste domingo, às 17h, no Independência. Alguns consideram a prática natural, enquanto outros dizem desconhecer a sua existência.

Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Se existe não vi. É igual cabeça de bacalhau, nunca vi. Independente deles terem alguma bonificação, motivação a mais, temos de fazer a nossa parte

Victor, do Atlético-MG

O volante Pierre defende o “reforço” financeiro, pago por outros clubes a rivais, desde que não seja perder, e diz que é algo que acontece naturalmente. “No futebol isso é uma coisa normal de acontecer. Claro que ninguém recebe dinheiro para perder jogo. Se vier para motivação, ajuda”, avaliou.

O goleiro Victor, por sua vez, disse nunca ter recebido dinheiro de outro time para vencer um adversário. “Se existe não vi. É igual cabeça de bacalhau, nunca vi. Independente deles terem alguma bonificação, motivação a mais, temos de fazer a nossa parte”, afirmou.

O meia-atacante Guilherme também procurou minimizar a possibilidade do rival entrar em campo reforçado na motivação com dinheiro. “Eu nunca recebi, não sei se vai acontecer, mas temos de saber superar a vontade, pois o jogo para a gente vale muito”, destacou.

Os jogadores alvinegros se mostram tranquilos em relação a uma possível motivação maior do adversário na partida deste domingo e prometem superar a vontade e correria em campo, para buscar a vitória que manterá o Atlético na briga pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

Planejamento do Atlético-MG para 2013 prevê seis contratações, com ênfase no meio e ataque

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A reunião realizada entre o técnico Cuca, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf, nesta semana, que iniciou o planejamento do Atlético-MG para a temporada de 2013, prevê a contratação de seis reforços. Esses jogadores viriam qualificar o elenco, que teria a base mantida, incluindo a manutenção de Ronaldinho Gaúcho, cuja renovação é o grande objetivo alvinegro.

“Mas a motivação do Atlético-GO não pode ser maior do que a nossa. A gente tem que entrar com o espírito bastante aguerrido e acabar o ano de forma satisfatória”, afirmou o volante Pierre.

O goleiro Victor ressalta que a obrigação de vitória é do alvinegro mineiro. “Nosso objetivo é maior que o deles, o Atlético-GO não tem objetivo nenhum a não ser terminar com honra, o Atlético-MG tem como objetivo conquistar uma das vagas na Libertadores, então nossa motivação tem de ser maior”, salientou.