Topo

Rachão encerra descontraída semana de preparação do Cruzeiro para jogo com o Fluminense

Veterano Souza diz que esta semana foi a mais leve do ano para o Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Veterano Souza diz que esta semana foi a mais leve do ano para o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2012 12h01

Após garantirem a permanência do Cruzeiro na elite nacional, com a vitória de virada sobre o Bahia, por 3 a 1, os jogadores tiveram uma semana tranquila e descontraída na Toca da Raposa, preparando-se para enfrentar o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, que marca a entrega das faixas ao tricolor carioca.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Martinuccio (f) teve seu apelido revelado por Souza, durante a descontraída semana celeste: Zacarias

A fisionomia séria e a preocupação deram lugar a brincadeiras e sorrisos de jogadores e até da comissão técnica durante as atividades. A preparação cruzeirense foi encerrada, na manhã deste sábado, com animado rachão na Toca da Raposa II. Mais irreverente do grupo, o meia Souza aproveitou para “pegar no pé” dos seus companheiros e revelar novos apelidos.

Além disso, o jogador disse que até o técnico Celso Roth e seu auxiliar, Beto Ferreira, mudaram a postura. “A semana foi a mais leve do ano, a gente ficou dando risada. O Beto ficou brincando, fazia tempo que isso não acontecia. Tomara que, daqui para frente, toda semana seja assim”, observou o jogador.

A semana foi tão descontraída que um rachão antecipado foi realizado nessa quarta-feira. Esse tipo de atividade acontece geralmente apenas na véspera das partidas, mas foi realizado no começo da preparação para enfrentar o tricolor carioca. Na manhã de sábado, a atividade foi repetida.

As brincadeiras durante as atividades e depois dos treinos foi também mais intensa. Os jogadores também se mostraram mais solícitos a atender torcedores que comparecem geralmente à Toca da Raposa e também nas respostas à imprensa.

“Agora a gente está mais tranquilo, por causa da vitória. A gente entra mais tranquilo, porque tira a pressão de conseguir os três pontos, do risco de rebaixamento”, comentou o argentino Montillo, que retorna de suspensão contra o Fluminense.

O Cruzeiro alcançou os 46 pontos com a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, no último domingo, e garantiu a permanência na elite nacional. O resultado também abriu caminho para a diretoria se dedicar exclusivamente ao planejamento para a próxima temporada.