Topo

Roth diz que improvisação de Guerreiro na zaga é sinal de insatisfação com 'especialistas'

Celso Roth assume insatisfação com alguns zagueiros do elenco do Cruzeiro - Ramon Bitecourt/Vipcomm
Celso Roth assume insatisfação com alguns zagueiros do elenco do Cruzeiro Imagem: Ramon Bitecourt/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2012 17h04

Pela segunda vez consecutiva, o técnico Celso Roth confirmou que irá improvisar o volante Leandro Guerreiro na defesa ao lado de Thiago Carvalho, mesmo com outros três jogadores do setor à disposição. O treinador não esconde o descontentamento com os atletas e, dessa forma, “abre caminho” para definições da diretoria para 2013.

Sob pressão, Cruzeiro vai valorizar jovens em 2013

Site oficial do Goiás
Vivendo período de forte cobrança dos torcedores por bons resultados após duas temporadas decepcionantes, a diretoria do Cruzeiro adota a estratégia para 2013 de apostar nas categorias de base e em contratações de candidatos a promessas do futebol brasileiro, mesclando com atletas experientes que já estão no grupo. O perfil do novo técnico também está enquadrado nesta filosofia.

“Tenho três zagueiros. O Victorino é um caso diferente. Está voltando de contusão (no tendão calcâneo direito), não está 100% e também ficou fora muitas vezes por causa das Eliminatórias. Mas estou fazendo uma opção e é sinal que não estou satisfeito com o desempenho de quem tenho à disposição”, explicou o treinador. Victorino foi relacionado entre os 19 atletas à disposição de Roth para o jogo com o campeão, mas deverá ficar no banco.

O descontentamento de Celso Roth está principalmente com os zagueiros Mateus e Rafael Donato. A “gota d’água” foi a goleada sofrida para o Santos, por 4 a 0, no Independência, quando os dois atuaram juntos e falharam em gols da equipe paulista.

No jogo seguinte, contra o Bahia, Leandro Guerreiro foi improvisado. Mateus ficou no banco, enquanto Rafael Donato sequer foi relacionado. Com contratos longos com o Cruzeiro, os dois são opções da diretoria para negócios na janela de transferência.

O fraco rendimento seria o argumento da diretoria para não permanecer com os dois atletas na Toca da Raposa. Jogadores para a posição serão contratados pelo clube, que só deve manter Thiago Carvalho e Léo. A situação indefinida é do zagueiro Victorino.

O atleta também não teve desempenho satisfatório, mas agrada à alta cúpula celeste, que ainda acredita que o jogador possa render em 2013. Porém, o zagueiro está descontente com a atual situação e não descarta deixar a equipe celeste, que defende desde 2011.

Zagueiro Victorino é a novidade na lista do Cruzeiro para jogo com o Fluminense

  • Washington Alves/Vipcomm

    Embora tenha confirmado a improvisação de Leandro Guerreiro na zaga do Cruzeiro para o jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 17h, no Engenhão, o técnico Celso Roth relacionou o zagueiro uruguaio Victorino entre os 19 atletas que embarcam para o Rio, no final da tarde deste sábado.