Topo

Último treino do Flu antes de 'festa' tem estádio lotado e tumulto por autógrafos de Fred

Torcedores do Fluminense lotaram o estádio das Laranjeiras em mais uma oportunidade - Bruno Haddad/ Site oficial do Fluminense
Torcedores do Fluminense lotaram o estádio das Laranjeiras em mais uma oportunidade Imagem: Bruno Haddad/ Site oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2012 14h19

O Fluminense encerrou na manhã deste sábado sua breve preparação para  a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Engenhão. E o último treinamento da semana mostrou que o clima ainda é de festa e euforia no tricolor pela conquista do Campeonato Brasileiro. Mais de 1.500 torcedores lotaram o setor social do estádio das Laranjeiras para apoiar a equipe do técnico Abel Braga.

E a lotação fora dos padrões para um treino do Fluminense acabou causando um tumulto ao final da atividade. Em busca de autógrafo do ídolo e artilheiro Fred, os tricolores ficaram espremidos nas grades que separam o público do gramado e dos atletas e deram muito trabalho aos seguranças do clube.

RESSACA DO FLU TEM CAMPO CASTIGADO, POUCO TREINO E INVASÃO À PROGRAMA

  • Marcelo de Jesus/UOL

    A semana foi de muita festa no Fluminense após a conquista do título brasileiro no último domingo. A celebração, que começou ainda no campo após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, passou ainda por avião, trio elétrico e só terminou no gramado das Laranjeiras na madrugada de segunda-feira. E a longa duração dos festejos mudou completamente a rotina do tricolor nos últimos dias

E tanta confusão fez com que Fred desistisse de atender os torcedores. Ciente da confusão que se formou, o atacante, que ainda tentou organizar os autógrafos, virou de costas e caminhou até o vestiário, frustrando os tricolores. Algumas meninas chegaram a chorar e se desesperar.

Apesar do apelo das fãs, a festa completa ficará apenas para o domingo, quando o time das Laranjeiras receberá medalhas e troféu de Campeão Brasileiro no gramado do Engenhão, antes do jogo contra o Cruzeiro.

E o público será bem maior para esta comemoração. Todos os mais de 35 mil ingressos colocados à disposição foram esgotados ainda na última quarta-feira.

Com 76 pontos, dez a mais que o segundo colocado, Grêmio, o Fluminense não quer saber de festa na hora que a bola rolar. Prometendo seriedade, o time busca três vitórias nas rodadas que restam para encerrar a participação no Campeonato Brasileiro com 88 pontos e superar o Cruzeiro de 2003 em aproveitamento.